LiuGong lança sua maior carregadeira sobre rodas

27 November 2014

LiunGong Bauma China

LiunGong Bauma China

Em seu território, a empresa chinesa LiuGong lançou durante a Bauma China 2014 sua maior carregadeira sobre rodas, a CLG8128H, que conta com pá de 7 metros cúbicos e capacidade de carga de 12 toneladas, com força de 360 kN. A altura máxima de descarga da pá é de 4 metros, e pode ser alcançada com carga total em apenas 7,4 segundos.

A empresa além disso está aproveitando a feira internacional, que acontece até o dia 28 deste mês, em Xangai, para apresentar ao público vários de seus equipamentos mais importantes.

Entre as máquinas expostas no estande de 2.534 metros quadrados, encontram-se carregadeiras sobre rodas, escavadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras, pavimentadoras, tratores de esteira, guindastes, mini carregadeiras, retroescavadeiras e unidades de moagem. Entre as debutantes nesta Bauma China está a série H de carregadeiras sobre rodas.

Segundo Zeng Guang´na, presidente do LiuGong Group, a empresa investiu fortemente em pesquisa e desenvolvimento em seus mais de dez laboratórios a fim de se manter na vanguarda da tecnologia e assim gerar maior valor agregados nos equipamentos.

Essa foi a maneira encontrada, segundo ele, para enfrentar as condições atuais do mercado chinês, que se contraiu fortemente nos últimos anos e ficou saturado de máquinas. Um sentimento generalizado durante a Bauma China é a futura redução do número de fabricantes, em que só serão capazes de se manter os mais importantes da indústria local.

À pergunta sobre o futuro próximo, num prazo de cinco anos, o presidente da LiuGong disse que “a situação pode inclusive piorar”. Sua estratégia, contudo, é clara: “vamos nos manter no mercado, manteremos o investimento em pesquisa e desenvolvimento, investiremos em distribuição, e continuaremos apostando no maquinário de grande tamanho”, disse.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL