LiuGong inaugura primeira fábrica na América Latina

By Milena Jiménez29 October 2014

fábrica LiuGong Argentina

fábrica LiuGong Argentina

A fabricante chinesa de equipamentos LiuGong, e a ZMG, distribuidora da marca na Argentina, inauguraram a primeira fábrica da emrpesa asiática na América Latina, na cidade de Rio Tercero, em Córdoba, na Argentina.

Além de ser a primeira unidade de produção da LiuGong na região, é a primeira com suas características fora da China. Com capacidade de produção de 1.200 unidades ao ano, ali serão fabricadas empilhadeiras diesel de 2,5 toneladas. A fábrica foi construída em um terreno de 10 mil metros quadrados, com dois setrores: o principal, com 1,3 mil metros quadrados don funcionarão a linha de produção, a pista de prova o espaço de pintura, e um setor secundário de 800 metros quadrados onde ficarão os depósitos de peças. A sede administrativa tem 200 metros quadrados.

Bruno Barsanti, vice-presidente para a América Latina da marca, expressou que "com esta inauguração, a LiuGong fortalece ainda mais a sua presença no mercado argentino, convertendo-se em uma marca nacional. Apartir da fabricação local dos produtos, serão otimizados os serviços de pós-venda, criando um valor adicional a todos os usuários da marca".

Presença na região

A inauguração de uma fábrica na Argentina não foi o primeiro movimento da empresa chinesa para aumentar sua participação de mercado na região. Em abril desse ano, a LiuGong inaugurou um centro de distribuição em Montevidéu, no Uruguai.

Naquela oportunidade, Dan Collins, vice-presidente da para América do Norte da LiuGong, afirmou que o centro de peças dispunha de um estoque valorado em cerca de US$2,5 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL