LiuGong designa dois novos distribuidores na América Latina

30 October 2017

Empresa também lançou carregadeira 856H no mercado nacional. 

liu gong tractorbel

A fabricante de equipamentos pesados LiuGong divulgou a designação de dois novos distribuidores na América Latina. No Uruguai, a empresa será representada pela Sisler S.A., enquanto nos estados brasileiros de Minas Gerais e Espírito Santo, sua operação passará a estar baseada na empresa Tractorbel.

O anúncio veio semanas depois que a empresa provedora de máquinas havia anunciado a Priori como sua distribuidora para dois estados do Sul do Brasil, refletindo uma estratégia clara de ampliação de rede e presença geográfica para a região latino-americana.

De acordo com o comunicado da LiuGong, a uruguaia Sisler tem mais de 20 anos no mercado de distribuição de equipamentos pesados de construção e mineração, se dedicando à venda, serviços e locação de máquinas. Para iniciar sua nova relação com a LiuGong, foram adquiridas 20 máquinas para demonstrações e venda em seu mercado.

A Sisler tem filiais em Punta del Este e Canelones, e planeja expansão de suas atividades rumo ao interior do Uruguai, levando agora a marca LiuGong.

“Há muitos anos admiramos os equipamentos LiuGong e somente agora, com a assinatura de nosso contrato, poderemos evoluir com os negócios no mercado tendo como parceira esta grande empresa”, disse Santiago Ramírez, um dos donos da Sisler.

Por sua vez, a Tractorbel é uma empresa com 34 anos de experiência no setor. Sua sede central está na capital mineira, mas duas outras filiais no estado cobrem o sul e o norte de Minas Gerais. Sua operação é complementada com a sede em Serra, ES, onde também passará a vender e dar serviço a equipamentos LiuGong.

“A marca é muito conhecida e admirada aqui na região e sabemos que poderemos contribuir muito para o crescimento da LiuGong no mercado”, disse Rafael Ribeiro, sócio da Tractorbel.

Para o vice-presidente da LiuGong Latin America, Bruno Barsanti, a empresa quer ser mais relevante para seus clientes no mercado regional. “Adotamos a estratégia de ampliar a rede de distribuidores no Brasil e na América Latina para identificarmos melhor as demandas dos clientes e ofertarmos equipamentos e serviços adequados às expectativas de cada mercado. A chegada da Tractorbel e da Sisler é um fato relevante pela excelente qualificação das empresas e para o momento da LiuGong, que investe há anos na América Latina e acredita firmemente no crescimento econômico da região”.

liu gong 856 h

856H

856H

Além dos novos distribuidores, a LiuGong anunciou também a chegada de um novo modelo de carregadeira para o mercado do Brasil, a 856H. Com motor Cummins QSL9.3 Tier 3, produzido em parceria com a própria LiuGong, o equipamento levanta até 5 toneladas por ciclo, com sua caçamba de 3 metros cúbicos e potência de 162 kW. É uma carregadeira de 17.200 quilos de peso operacional e força de desagregação de 175 kN, o que faz com que seu tempo de ciclo seja de 10,2 segundos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL