LiuGong cria nova classe de carregadeiras

By Fausto Oliveira30 November 2016

LiuGong articulación vertical cargadoras

LiuGong articulación vertical cargadoras

A fabricante chinesa de maquinário pesado LiuGong anunciou o lançamento de um novo tipo de pá carregadeira, que segundo a empresa traz uma inovação sem precedentes no equipamento. Trata-se de uma articulação nos eixos laterais de sustentação da pá, com cilindros hidráulicos para elevar cada eixo a alturas superiores ao convencional. Além disso, os cilindros extras para a articulação aumentam a capacidade de carga.

O novo sistema foi apresentado durante sua 13ª conferência mundial de distribuidores em Liuzhou, China, em novembro. Para o diretor de Novas Tecnologias e Testes da LiuGong, Edward Wagner, que inventou e produziu a engenharia da articulação vertical das pás carregadeiras, cria-se uma nova categoria de máquina.

"Esta tecnologia criará uma nova classe de máquinas. Nossa verdadeiramente nova pá-carregadeira de cinematismo vertical será a primeira no mercado de carregadeiras articuladas. Estamos orgulhosos de dizer que fomos os primeiros a desenvolver e seremos os primeiros a comercializar a carregadeira de rodas com estrutura articulada para elevação vertical", disse o engenheiro.

"Esta tecnologia é universalmente aplicável e é especialmente vantajosa para aplicações de armazenamento e carregamento de caminhões com vantagens em eficiência e desempenho", acrescentou.

A ideia de uma pá carregadeira com cinemática vertical tem seu desenvolvimento na LiuGong desde o ano de 2010. O produto específico que vai trazer esta tecnologia terá sua produção industrial a partir de 2017, e chegará aos mercados latino-americanos em 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL