LiuGong centraliza operações em Mogi Guaçu

By Juliana De Andrade18 December 2015

Nova fábrica da LiuGong em Mogi Guaçu

Nova fábrica da LiuGong em Mogi Guaçu

A LiuGong Machinery, fabricante chinesa de equipamentos pesados para a construção, concluiu no início de dezembro a centralização de todas as suas atividades na fábrica instalada no município de Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo. Com isso, todo o seu pessoal ligado às atividades comerciais, atendimento, técnicas, financeiras e administrativas foi transferido do antigo escritório em Belo Horizonte, que deixou de funcionar.

A decisão de centralizar a operação no ambiente da fábrica faz parte do processo de investimento previsto pela empresa e busca otimizar os processos organizacionais para atender melhor o mercado latino-americano. “Nossos clientes contarão com todo o suporte que necessitam, desde pré-vendas até pós-vendas, agora de forma mais dinâmica a partir desta centralização da operação. Buscamos, acima de tudo, proporcionar melhor condição de relacionamento entre a empresa e seus clientes e distribuidores”, afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America.

A empresa divulgou que a cidade de Mogi Guaçu possui as condições de infraestrutura necessárias para absorver toda a operação da empresa, além disso, está localizada em ponto estratégico com relação a estradas, tornando a operação logística muito mais competitiva, o que é fundamental para os negócios. A ideia é manter 80% do quadro de funcionários localmente, para manter a política de levar crescimento profissional e para isso já investiu cerca de US$300 mil em um novo centro de treinamento teórico e prático.

A meta de produzir 1.500 unidades por ano continua, incluindo retroescavadeiras, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras. Está também em processo acelerado de nacionalização dos equipamentos, permitindo ao mercado acesso ao Finame.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL