LiuGong abre fábrica no Brasil

23 March 2015

liu gong brasil

liu gong brasil

A fabricante chinesa de equipamentos de construção pesada LiuGong inaugurou na semana passada sua primeira fábrica no Brasil. A unidade com 26 mil metros quadrados de área total e 6 mil metros quadrados de área construída pode produzir até 1,5 mil máquinas ao ano, entre pás carregadeiras e escavadeiras.

Com investimentos de R$ 120 milhões, a fábrica fica na cidade de Mogi Guaçu, interior do estado de São Paulo.

Esta é a quarta fábrica da LiuGong fora da China. Em outubro de 2014, a marca chinesa havia inaugurado uma fábrica de empilhadeiras na Argentina, e no início do ano passado abriu um centro de distribuição de peças e serviços no Uruguai.

Presente no Brasil desde 2007, a LiuGong reafirma com essa nova fábrica seu compromisso com o mercado do país, o maior mercado da região sul-americana. Mas da mesma forma, fica mais clara sua estratégia latino-americana.

“A LiuGong está reforçando o relacionamento de longo prazo com o Brasil. Temos uma história de sucesso no país com as nossas máquinas pesadas. Este investimento é uma consequência natural da nossa evolução dos negócios e da crença de que os mercados de infraestrutura e construção civil têm um bom potencial para crescer nos próximos anos”, disse o vice-presidente da LiuGong América Latina, Bruno Barsanti.

A inauguração da fábrica da LiuGong contou com uma importante representação de políticos e autoridades locais. Na foto, o governador paulista Geraldo Alckmin participa da inauguração com os executivos da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL