Link-Belt ultrapassa 2.000 escavadeiras vendidas na América Latina

Link-Belt ha superado las 2.000 excavadoras vendidas en América Latin A Link-Belt já vendeu mais de 2.000 escavadeiras na América Latina. (Foto: Link-Belt)

A Link-Belt Excavators anunciou um novo marco na América Latina, com mais de 2.000 escavadeiras vendidas na região. Um fato importante que, segundo a empresa, é ainda mais significativo se considerarmos que a marca não tem fabricação local, ao contrário de muitos de seus concorrentes, que possuem fábricas, especialmente no Brasil. 100% dos equipamentos da Link-Belt são fabricados pelo Grupo Sumitomo, no Japão.

Matheus Fernandes, director general para América Latina y Brasil Matheus Fernandes, Diretor Geral para América Latina e Brasil. (Foto: Link-Belt)

O gerente geral da Link-Belt para a América Latina, Matheus Fernandes, comemora o marco comentando que “esse número é o resultado de quase 13 anos de trabalho no Brasil e aproximadamente 20 anos na América Latina”.

Desde 2012, a empresa mantém um escritório no Brasil, em Sorocaba, no interior de São Paulo, com uma equipe especializada e responsável por atender os países da América Latina. Anteriormente, o foco era nos Estados Unidos. Fernandes lembra que o início foi difícil, pois o mercado latino é competitivo e, no Brasil, todas as principais marcas do segmento têm incentivos à fabricação nacional. “No início, foi muito difícil vender uma proposta de valor para o nosso produto porque ninguém o conhecia. Mas, depois de algum tempo, nossos equipamentos começaram a ser objeto de desejo dos clientes, principalmente para aqueles que já tinham uma máquina Link-Belt e puderam verificar a eficiência, a produtividade, a qualidade, o conforto e a economia. Temos um grande número de clientes que compraram a primeira máquina e voltaram para comprar a segunda, a terceira conosco”, disse.

E as expectativas do executivo são positivas e ele projeta um crescimento de cerca de 10% a 15% para este ano em relação a 2023.

Além das conquistas de vendas, a multinacional tem outro motivo para comemorar, em 2024, a marca Link-Belt completará 150 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL