Link-Belt realiza estudo sobre sua escavadeira 350X2

16 August 2016

Link Belt 350X2

Link Belt 350X2

A Link-Belt acaba de divulgar uma nota de desempenho de sua escavadeira 350X2, um dos equipamentos da "Série X2". A máquina, que foi produzida em modelos com pesos operacionais que variam de 12.900 kg a 47.900 kg, tem se destacado no mercado pela versatilidade dos desafios que atende sem perder de vista a produtividade e o ROI (Retorno do Investimento) do cliente.

Equipada com os novos motores Isuzu Tier III com seis cilindros em linha, arrefecimento por água, injeção eletrônica de combustível tipo common rail, sistema EGR com trocador de calor, intercooler ar-ar e bujão de drenagem de óleo ecológico, a potência da 350X2 chega a 271 HP @ 2000 rpm, com torque máximo de 1080 Nm @ 1500 rpm.

O tanque à diesel tem capacidade para 580 litros, operando como um equipamento robusto, potente e econômico. A cabine é pressurizada com ar-condicionado de 18.100 BTU/h, aquecimento e desembaçador, proporcionando o melhor nível de conforto dentro da categoria de escavadeiras, disponibilizando ainda rádio AM/FM, além de um compartimento refrigerado, iluminação sobre a cabine e itens de conforto exclusivos.

Porém, o fator mais importante envolve os resultados deste modelo com relação às entregas técnicas executadas pelos distribuidores. a fabricante mantém uma rede distribuidores, que emprega mecânicos qualificados para executar as entregas técnicas, orientando ao máximo os operadores nos quesitos de boas práticas de uso e segurança dos equipamentos.

A Pedreira Britec, cliente do distribuidor Mult-Máquinas, por exemplo, tem em sua frota uma escavadeira Link-Belt 350X2, desde meados de 2014. Segundo foi divulgado pela empresa, o equipamento trabalha no abastecimento dos caminhões, que transportam rochas e britas para construção civil com uma produtividade média de 220 a 250 toneladas por hora.

Outro exemplo vem de uma das empresas do Grupo Arteris, a Latina Manutenção de Rodovias que possui uma escavadeira Link-Belt 350X2, desde 2014. Cliente da TranspoTech, a Latina está sediada em São José, Santa Catarina, e empregou a escavadeira em obras de terraplanagem durante um ano e depois a alocou no pátio de uma pedreira. Há cerca de um ano, o equipamento está trabalhando no carregamento de material pétreo destinado à pavimentação rodoviária, com uma produção média de 350 toneladas/hora. A 350X2 da Latina soma 2750 horas trabalhadas.

“Nossos equipamentos possuem tecnologias diferenciadas, que automatizam diversos processos. Enquanto em outras máquinas similares, esses processos são manuais”, exemplifica o Gerente de Operações de Vendas, Matheus Fernandes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL