Link-Belt participa do andamento das obras do Corredor Metropolitano Leste

Escavadeira 210X3E está operando em projeto paraguaio

La 210X3E operando en el Corredor Metropolitano del Este, en Paraguay. (Foto: Link-Belt) A escavadeira 210X3E operando em projeto paraguaio. (Foto: Link-Belt)

O Corredor Metropolitano Leste consiste em um conjunto de obras complementares à Ponte de Integração que está sendo construída na junção das cidades de Presidente Franco (Paraguai) e Foz de Iguazú (Brasil). Este é um projeto pensado para o planejamento urbano e o planejamento territorial nas décadas seguintes do lado paraguaio.

Uma parte do projecto corresponde ao chamado Lote 2, que tem uma extensão de 11,4 quilómetros e exigiria investimentos de aproximadamente G.162.949.215.036 (cerca de 22 milhões de dólares).

Dentre os equipamentos presentes na obra, destaca-se uma escavadeira Link-Belt 210X3E. “Tem sido muito útil utilizar esta escavadeira para agilizar os trabalhos de escavação nos diversos tipos de solo presentes no mercado, inclusive semi-rochosos”, disse Celso Moreno, sócio da Construtora Petricevic S.A., responsável pela obra.

O projeto, que envolve a construção de estradas de pista dupla, está localizado numa área essencialmente rural, dedicada à agricultura, com solo rochoso, o que dificulta a operação e, por isso, é necessário escolher uma máquina com grande potência em regiões de relevo irregular.

Neste aspecto, a escavadeira 210X3E consegue contribuir devido ao seu longo alcance (chegando a 12,02 metros de profundidade), durabilidade e resistência (23.200 kg de peso operacional). “Atualmente o projeto está 35% avançado em 15 meses de execução”, disse Moreno.

A interligação para a futura Ponte de Integração irá gerar um grande impacto económico para a área. Além do ganho logístico, com o alívio do trânsito atual, as novas estradas beneficiarão a movimentação de importação e exportação de mercadorias. Portanto, após a sua conclusão, espera-se que a região consiga impulsionar as transações comerciais paraguaias. “Acreditamos que haverá um amplo desenvolvimento em toda a área. Vai melhorar a logística de importação e exportação, que às vezes enfrentam longos períodos de espera para cruzar a Ponte da Amizade”, disse Moreno.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL