Link-Belt Latin America completa 12 anos no Brasil

Com unidade de negócios em Sorocaba, a empresa fornece equipamentos de alto desempenho para oito estados do Brasil, com fortes parcerias em toda a América Latina

Imagen de aniversario LinkBelt (Imagen: Link-Belt)

No dia 28 de abril a Link-Belt Latin America comemora 12 anos de sua filial no Brasil, criada para atender as demandas de escavadeiras em diversos setores, como construção, mineração e outros. As escavadeiras e produtos Link-Belt chegaram à América Latina em 2004, mas ganharam mais espaço em 2011, com a criação da LBX do Brasil, subsidiária da Link-Belt Excavator Company.

Gustavo Caixeiro, controller de negócios para Brasil e América Latina, acredita que o tempo de fundação no país mostra a força e a qualidade da marca, bem como sua resiliência diante da instabilidade do cenário nacional. “Vencemos desafios econômicos e políticos e oferecemos o melhor produto aos nossos clientes, mesmo em um mercado com ciclos bons e ruins. Esses 12 anos também mostram nossa intenção de estabelecer parcerias de longo prazo e estar sempre atualizado com as melhores soluções em termos de escavadoras hidráulicas”, aponta Caixeiro.

A filial oferece suporte completo, do marketing ao pós-venda, em parceria com uma rede de distribuidores na América Latina e no Brasil, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. São mais de 800 escavadeiras hidráulicas comercializadas no país até o momento, além de mais de mil máquinas em operação na América Latina, considerando os modelos Spin Ace, X2 e X3E.

Adaptação e sucesso do Link-Belt na América Latina

Para Caixeiro, a Link-Belt evolui e se adapta diariamente às rápidas mudanças exigidas pelo mercado latino-americano, apostando na solidez dos laços estabelecidos com clientes e distribuidores. “A representação e a atuação da nossa empresa trazem nosso DNA de proximidade com os clientes e baseada no relacionamento”, afirma o diretor.

O centro de distribuição de peças originais da Link-Belt na filial brasileira reúne aproximadamente 60.000 itens em estoque, em uma área de 1.500 m², para atender as operações dos clientes no Brasil. O portfólio inclui os componentes originais dos motores Isuzu para garantir mais eficiência e durabilidade.

Com uma equipe de técnicos especializados do departamento de Suporte ao Cliente, em Sorocaba, a Link-Belt oferece suporte completo aos clientes, compartilhando conhecimento sobre produtos, motores e aplicações. Além disso, os distribuidores também são treinados, com ferramentas e logística adequadas para atender os clientes.

De referir que em 2022 e 2023, a sucursal brasileira obteve a certificação Great Place to Work, como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL