Link-Belt lança escavadeira de longo alcance

23 February 2021

A Link-Belt anunciou olançamento de sua 230X3 Long Front no mercado latino-americano. Com peso operacional de 23.200 kg e uma profundidade máxima de escavação de 12 metros, o novo modelo foi projetado para trabalhar em atividades que demandam longo alcance, seja em profundidade ou alcance frontal.

Excavadora 210X3 Long Front. Escavadeira 210X3 Long Front.

“A 230X3E Long Front é a máquina ideal para atividades de dragagem e desassoreamento de rios e mares, onde frequentemente é necessário tirar escombros que se acumulam nos leitos para melhorar o fluxo de embarcações e da própria água”, disse Guilherme Borghi, gerente de suporte ao cliente da marca. Segundo ele, a máquina é adequada também para manipulação de resíduos em empresas especializadas, como em aterros sanitários e estações de tratamento de água e resíduos. “Alem disso, em empresas de fertilizantes agrícolas, a 230X3E Long Front pode contribuir com a manipulação de materiais, seja em minas, indústrias ou no campo”, disse Vladimir Machado, especialista de produto da Link-Belt.

A fabricante afirma que o novo modelo tem o maior alcance na categoria das escavadeiras de 20 toneladas, além de sapatas de 800 mm, uma lança de 8,70 metros, braço de 6,40 metros e caçamba de 340 kg.

“Vale lembrar que a máquina é econômica e altamente produtiva graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência à hidráulica e na operação das bombas, como o Isuzu. O modelo pode operar em três modos de trabalho (SP- prioridade para a produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está se realizando”, explica a empresa.

A 230X3E Long Front também conta com recursos para proporcionar mais controle, produção e segurança aos operadores, incluindo: cabine ROPS/FOPS, câmera traseira, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e uma na dianteira), sistema centralizado de lubrificação e sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARE, que vêm de fábrica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL