Link-Belt lança escavadeira 250X3E para o mercado chileno

Equipamento de 25 toneladas é uma evolução do modelo 240X2.

A Link-Belt, multinacional norte-americana especializada em escavadeiras hidráulicas, anuncia mais uma novidade para os clientes do Chile: a escavadeira 250X3E. Com capacidade operacional de 25 toneladas, o equipamento é uma evolução do modelo 240X2 e chega trazendo diferenciais que resultam em baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança.

Link-Belt 250X3 Link-Belt 250X3

“A 250X3E é voltada, especialmente, para operar em pedreiras, portos de areia, pequenas mineradoras e em obras de terraplanagem, sempre com foco em produtividade. Ela também atende as demandas das grandes mineradoras, pois a máquina pode ser utilizada em conjunto com acessórios como rompedores hidráulicos, martelos e tesouras, sem perder a produtividade”, explica Vladimir Machado, especialista de produto da Link-Belt Latin America.

Além disso, o modelo passou por um processo de tropicalização para atender às necessidades específicas do mercado chileno. “Todos os modelos da série X3E receberam melhorias, a fim de garantirem a alta performance em ambientes com alta temperatura e umidade”, complementou.

A nova escavadeira de 25 toneladas vem equipada com um motor Isuzu eletrônico de 4 cilindros, que atende a certificação brasileira PROCONVE/MAR-I, equivalente a norma americana EPA Tier 3, programa que visa reduzir os impactos dos veículos motorizados na qualidade do ar e na saúde pública. “O equipamento possui, ainda, um sistema composto por dois pré-filtros de combustível em paralelo e um filtro principal duplo, que garante o desempenho da máquina mesmo com combustíveis de baixa qualidade, o que é comum em algumas regiões e países da América Latina”, reforça Machado.

Diferenciais como as certificações das normas de segurança internacionais ROPS e FOPS (OPG), câmera de visualização traseira de série no painel, bomba de reabastecimentos de série, cinco pontos de iluminação de trabalho, braços lança em HD e placas de desgaste na área interna do braço que reduzem os desgastes decorrentes da movimentação da caçamba, complementam a experiência proporcionada pela 250X3E. “Vale lembrar que o modelo já vem de fábrica com RemoteCARE instalado, um sistema de telemetria que compila informações sobre o desempenho da escavadeira em campo, reunindo dados que vão desde o consumo de combustível à temperatura do motor, bem como informações referentes a manutenções”, finaliza o Especialista de Produto.

Além da 250X3E, a série de escavadeiras X3E está presente no Chile e em outros países da América Latina por meio dos modelos 210X3E, 210X3E Long Front, 130X3E, 145X3E, 180X3E, 300X3E e 360X3E.

Ficha técnica da 250X3E

Capacidade do tanque de combustível: 410 litros
Capacidade do Sistema hidráulico:  250 litros
Peso operacional: 25.500 kg
Força de escavação da caçamba:  162 kN
Força de escavação com potência aplicada:  174 kN
Velocidade máxima de deslocamento: 5,5 km/h
Potência neta do motor:  177 hp
Potência Bruta do motor: 188 hp
Lança: 5850 mm
Braço: 3000 mm

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL