Link Belt Excavators ganha mercado na Guatemala

By Construção Latino-Americana02 May 2019

Marca começa a se beneficiar do lançamento da linha de escavadeiras X3E.

Link Belt

“As escavadeiras Link Belt trabalham cerca de 12 horas por dia e carregam cerca de 2.300 m3 de areia nestas horas”, afirmou Francisco Arango, gerente geral da Transportes Medellín, empresa localizada na Guatemala, que tem como principal atividade o serviço de transporte de agregados pétreos e areias, além da compra e venda de materiais de construção.

Desde a expansão de suas operações em 2016, a empresa adotou as máquinas da Link Belt através de contato com a distribuidora local, Conquista. A partir daí, adquiriu dois modelos da marca, a 210X2 e a 210X3E.

Segundo a fabricante, a 210X3E é uma evolução da X2, e incorpora uma série de atualizações que buscam melhorar a produtividade e agilidade das operações da escavadeira.

O modelo 210X3E combina tecnologias de inteligência em hidráulica com a dos motores japoneses Izusu. Desta maneira, a máquina pode trabalhar em modos SP (prioridade de produção), H (serviço pesado) e A (economia com potência aplicada). Estes três modos permitem ao operador escolher a melhor equação de potência, precisão e relação de economia de combustível para uma determinada operação.

“Outros pontos que também se destacam no equipamento são a segurança e a durabilidade. A nova X3E traz de série a cabine Rops, câmara de ré, braço e lança de construção reforçada (heavy duty), assim como o material rodante reforçado na estrutura”, diz a fábrica nos Estados Unidos.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL