Linha de crédito verde para o setor da construção na Colômbia

By Luciana Guimaraes02 June 2022

O Banco Caja Social, com o apoio da Câmara Colombiana de Construção, Camacol, apresentou sua linha de crédito focada em proporcionar benefícios especiais para o setor de construção, para incentivar projetos verdes, promover o desenvolvimento sustentável e proteger o meio ambiente.

Esta alternativa gera a possibilidade de uma tarifa preferencial no preço de tabela do “Crédito Constructor”, assim como um termo que acrescenta os tempos de construção e venda do projeto. Além disso, concede aos construtores benefícios fiscais na exclusão do IVA (equipamentos e materiais sustentáveis) e desconto no imposto de renda.

Da mesma forma, “os benefícios para os compradores são a redução no consumo de água e energia, tornando-se um fator que promove economia mensal nestas áreas e permite à comunidade contribuir para a transformação ambiental do país a partir de sua vida cotidiana”, disse a entidade.

Para ter acesso a este empréstimo, os construtores devem apresentar o certificado que certifica o projeto como uma construção sustentável, um documento que pode ser obtido através dos sistemas de certificação de sustentabilidade Edge, Casa e Leed, entre outros.

A linha de crédito também está sujeita às políticas e condições de aprovação estabelecidas pelo banco para acessar os benefícios.

“Este serviço reflete o genuíno propósito do Banco Caja Social de servir à comunidade e responde à necessidade de gerar propostas inovadoras que se adaptem à nova dinâmica do mercado financeiro, promovendo a sustentabilidade como fator indispensável para o progresso social”, concluiu o banco.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL