Linha 6 Laranja paralisa obras em São Paulo

By Fausto Oliveira09 September 2016

Línea 6 Naranja Sao Paulo

Línea 6 Naranja Sao Paulo

Por falta de recursos, o consórcio responsável pela construção da linha 6 Laranja do metrô de São Paulo anunciou esta semana a paralização das obras.

O consórcio construtor e futuro operador da linha é composto pela Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC e o fundo financeiro Eco Realty. As empresas afirmaram que não encontram condições de crédito de longo prazo que possibilitem a continuidade das obras.

As três construtoras do consórcio são investigadas na operação Lava Jato, e por isso encontram as portas dos bancos fechadas para novos créditos.

Com isso, a previsão de entrega da linha 6 Laranja, que era para 2018, se atrasa para 2021 ou mesmo depois. A linha 6 Laranja do metrô da maior cidade do país terá 15,3 quilômetros e 15 estações, conectando o centro da metrópole com sua região nordeste. Estima-se que 600 mil pessoas utilizem a linha diariamente, quando entrar em operação.

Até hoje, a linha já consumiu R$ 2,7 bilhões em investimentos. Com a paralisação, já não se sabe quanto vai custar afinal este projeto.

Recentemente, a linha 4 Amarela do metrô paulistano passou por problema semelhante. Durante um ano, a obra ficou parada por cancelamento de contrato, mas uma nova licitação foi feita e as obras se reiniciaram.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL