Linha 3 do metrô de Santiago está quase pronta

26 October 2018

Depois da inauguração da linha 6, governo promete a nova linha para janeiro de 2019.

línea 3 metro santiago

A obra da linha 3 do metrô de Santiago do Chile tem 96% de avanço registrados. A entrega está prevista para janeiro de 2019. O distante bairro industrial de Quilicura será por ela conectado à área residencial de La Reina, em um trajeto de apenas 30 minutos.

Segundo a Ministra dos Transportes do país, Gloria Hutt, “pode-se dar por certo que em janeiro a nova linha de metrô estará funcionando. Agora, estamos apenas afinando detalhes para o início de operação, pois o teste dos trens é fundamental”.

A nova linha contará com 22 quilômetros de comprimento e reduzirá os tempos de transporte em até 55%, beneficiando a 1,1 milhão de passageiros. A linha 3 tem a mesma tecnologia que a recém-inaugurada linha 6, onde há portas elétricas nas plataformas, pilotos automáticos nos trens e túneis mais amplos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL