Linha 2 do metrô de Lima está paralisada

By José Salinas22 March 2017

O ministro de Economia e Finanças do Peru, Alfredo Thorne, informou que o projeto de construção da Linha 2 do metrô de Lima está paralisado. É, portanto, mais um dos projetos de infraestrutura que estão sob freio naquele país neste momento, provocando uma queda no nível de investimento público nos últimos meses.

A autoridade afirmou que “a linha 2 deveria estar gastando US$ 1 bilhão por ano. Hoje em dia não gasta nem US$ 50 milhões”.

Sobre os motivos para a paralisação das obras, Thorne afirmou que “estamos num processo de negociação. Há três problemas com a linha 2: diferenças entre o concessionário e o supervisor sobre a quantidade de aço que deve ser posta nas estações, a assinatura de um aditivo e a expropriação de terrenos”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL