Linha 12 do metrô da Cidade do México é licitada

09 July 2015

observatorio mexico metro df

observatorio mexico metro df

A Secretaria de Obras e Serviços da Cidade do México divulgou que o consórcio composto pela mexicana Prodemex e a espanhola especialista em túneis Proacon ganhou a licitação do contrato para a primeira etapa da expansão da linha 12 do metrô da capital do país.

As construtoras venceram o concurso ficando na frente de outras 11 propostas de consórcios, entre os quais havia grandes empresas, como ICA, Carso e OHL México.

Sua proposta foi a terceira melhor em termos de preço, que ficou ao redor de US$ 106 milhões. Mas outros fatores entraram nas avaliações, tais como a experiência das empresas participantes na construção de sistemas de túnel subterrâneo.

A linha 12 do metrô da Cidade do México tem uma história traumática de imprecisões em sua construção. Foram necessárias intervenções para consertar problemas em sua estrutura. Além disso, irregularidades na gestão de licitações e contratos deste projeto levaram duas pessoas à cadeia recentemente.

A ampliação agora encomendada à Prodemex e à Proacon consiste na construção de um novo túnel de 3,9 quilômetros de extensão entre Mixcoac e Observatório, e um total de 4,5 quilômetros de via, incluindo zonas de manutenção para os trens e áreas de transição entre linhas. O prazo para entrega das obras é dezembro de 2016.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL