Linden Comansa unifica marcas sob o nome COMANSA

29 June 2018

Fabricante espanhola de gruas torre deixará de usar marca de empresa sueca adquirida em 1983.

Grúa Linden Comansa 21 LC 660

A fabricante espanhola de gruas torre que até hoje era conhecida como Linden Comansa anunciou que vai retornar sua marca ao original. A partir de agora, a companhia e seus modelos de gruas serão conhecidos somente como COMANSA, que era seu nome antes da aquisição de uma empresa sueca em 1983.

Naquele momento, a espanhola COMANSA adquiriu a firma sueca Linden, que era a criadora da tecnologia de gruas basculantes. Com a aquisição, se mudou o nome da marca para Linden Comansa, para que os clientes pudessem identificar o sistema que passou a caracterizar suas gruas.

De acordo com o CEO da empresa espanhola, Alberto Munárriz, hoje em dia o nome já não é o principal, e sim o fato de que seus equipamentos incorporaram a tecnologia em sua identidade. “A COMANSA já tem 35 anos desenvolvendo e melhorando este sistema, e mais de 50 anos com uma presença muito ativa nos mercados. Se em 2018 continuamos sendo uma referência no segmento de gruas torre, não é por usar o nome Linden em nossa marca comercial, e sim por todo o trabalho realizado pela companhia em todos estes anos, nos quais conseguimos um reconhecimento pela qualidade do produto em si. De fato, grande parte do mercado se refere a nós como COMANSA, pelo que a mudança será realizada de forma muito natural”.

Os produtos, a marca e a fábrica de Hangzhou, na China, também mudarão de nome. Deixarão de ser conhecidos como Comansa CM e também receberão o selo único de COMANSA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL