Linden Comansa eleva suas expectativas

27 November 2014

The 18 tonne capacity 21LC290 on site

The 18 tonne capacity 21LC290 on site

Ainda com algumas sequelas da crise, o fabricante espanhol de guindastes torre, Linden Comansa, está otimista em relação a futuros negócios da companhia.

Segundo comenta Martín Echeverría, diretor comercial da empresa, a Construção Latino-americana, este ano esperam crescimento de 20%. “As receitas este ano estão próximas aos 40 milhões de euros na fábrica de Pamplona, Espanha, e aqui na China serão em torno de 15 milhões de euros”, assinala.

No entanto, mesmo havendo crescimento e expectativas positivas para 2015, a empresa está longe de alcançar as vendas previas à crise financeira mundial, quando a fábrica espanhola gerava receita por uns 120 milhões de euros. Nesse contexto, Echeverría diz que “em 209 havíamos anotado uma queda grande, é fácil crescer após uma queda tão importante”. Mas o mais importante é o crescimento, e de acordo ao executivo “as coisas estão bem e vão estar melhor ainda”.

É que ainda há espaço para recuperação. “Temos muito caminho ainda, nas duas empresas pode-se crescer muito. A capacidade de produção na China é de umas 500 unidades, e nesse momento estamos em torno de 120. Na Espanha não chegamos às 200 e podemos alcançar às 1.200”, explica.

O mercado latino-americano representa ao redor de 10% da venda de guindastes novos da Linden Comansa. Se bem o executivo reconhece que há alguns países com cenários mais complexos que outros, como o Brasil, cujo crescimento econômico esse ano será próximo de zero, em nível global a região está em movimento. “Estamos tendo bons resultados no Chile outra vez, a Colômbia pé um mercado bastante estável, no México estamos bem posicionados e Cuba tem sido um bom mercado para nós”, finaliza.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL