Linden Comansa completa sua linha de guindastes reclináveis

By Clarise Ardúz29 June 2011

Linden Comansa LCL 165

Linden Comansa LCL 165

A Série LCL de guindastes reclináveis da Linden Comansa estará completa em setembro com o lançamento de seu quarto modelo, a LCL 165, que estará à venda com versões de 8 e de 12 toneladas de carga máxima. Seu alcance máximo será de 50 metros, com derivadas de lança a cada 5m e terá uma altura máxima auto estável de 56,6m, podendo alcançar maiores alturas combinando seus trechos de torre com trechos de outras séries da marca.

A LCL 165 8t virá com um motor de elevação de 24 kW de série (os de 37 e 50 kW são opcionais), enquanto que o da LCL 165 12t será de 50 kW (sendo opcional outro de 65 kW). Todos esses mecanismos incluem o sistema Effi-Plus, que aumenta a velocidade de elevação com cargas pequenas, o que leva a um importante aumento da produtividade em relação às motorizações anteriores.

O protótipo da LCL 165 8t, com alcance de lança de 50 m e a uma altura de 21 m, foi montado nas instalações de Huarte (Navarra, Espanha), onde está aprovando satisfatoriamente os testes necessários antes de sua comercialização. O protocolo inclui análise do processo de montagem do guindaste, treinos de carga estáticos e dinâmicos; comprovação do correto funcionamento dos sistemas de limitação e segurança; verificação do uso e manobrabilidade do guindaste; e o estudo da acessibilidade para a realização de trabalhos de manutenção.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL