Linden Comansa apoia maior hidrelétrica da Colômbia

30 November 2017

Linden colombia1

Três guindastes de torre Linden Comansa participam na construção do projeto hidroelétrico Ituango, maior usina do tipo em construção atualmente na Colômbia. Quando começar a operar, no final do ano que vem, Ituango gerará 2,4 mil MW de energia, quase o dobro do que é capaz de gerar a maior hidrelétrica hoje existente na Colômbia, Central San Carlos, que tem capacidade de geração de 1,24 mil MW.

O consórcio CCC Ituango, formado pelas construtoras colombianas Conconcreto e Coninsa Ramón H, além da Camargo Corrêa, constrói a usina para a EPM (Empresas Públicas de Medelín). A represa terá mais de 70 km de comprimento. Numa das laterais da represa atualmente em construção, que se elevarão a uma altura de 225 metros, trabalham três guindastes da marca espanhola.

Duas delas, modelos 21LC450 e 16LC185, colaboram na construção do escapamento que servirá para desrepresar controladamente até 22.600 m3 de água por segundo. Ambos os modelos estão montados com alcance de 60 metros e sobre base em cruz com translação, a fim de que possam se deslocar sobre vigas instaladas no solo. Desta forma, as gruas preenchem um espaço maior de trabalho, evitando o custo de dinheiro e tempo de transportá-las a outro lugar. A 21LC450 tem capacidade máxima de 20 toneladas e trabalha com altura sob gancho de 54,6 metros, enquanto a 16LC185 carrega até 8 toneladas de peso e está montada com 59,5 metros.

Linden colombia

O terceiro equipamento LInden Comansa, uma 11LC160 com capacidade de carga de 8 toneladas, já esteve em três pontos diferentes do projeto. Em todos os pontos, foi montada com altura sob gancho de 40 metros, e tal como as demais com vigas de corrimento no chão para deslocamento rápido.

A venda dos guindastes ao consórcio CCC Ituango e sua montagem inicial na obra foi feita através da Gigacon, distribuidora oficial da fabricante na Colômbia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL