Lima pode ganhar porto para cruzeiros

By Gabriel Lira24 April 2018

Iniciativa prevê investimento de US$ 45 milhões. 

Puerto cruceros

A Autoridade Nacional Portuária do Peru (ANP) anunciou o projeto do primeiro terminal portuário para cruzeiros do país, que ficará localizado no Distrito de Miraflores, em Lima.

A obra, que tem prazo de conclusão de suas obras em 2021, demandaria investimentos de cerca de US$ 45 milhões.

O porto terá uma capacidade de atendimento média de 1,3 mil pessoas por dia, e entre outros elementos contará com dois embarcadouros e um edifício de recepção, assim como estacionamentos e acessos.

Segundo Enrique Quiñones, presidente da Associação Peruana de Operações em Turismo Receptivo e Interno, que representa 48 empresas do segmento, o impacto da construção do novo porto de cruzeiros será positivo: “Embora por sua oceanografia Lima não seja um destino muito atrativo para cruzeiros, esta modalidade poderia triplicar em relação ao que se tem hoje”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL