Lima já pensa nas linhas 3 e 4 do metrô

04 September 2015

Lima línea 2 metro

Lima línea 2 metro

Continua avançando o sistema de metrô da capital do Peru, Lima. Enquanto a Linha 2 do sistema teve sua licitação concluída no ano passado e está em construção, a agência de promoção de investimentos privados do país, a ProInversión, divulgou que os estudos de viabilidade da linha 3 deverão ser entregues até o fim do ano.

Com isto, a ProInversión calcula que em 2016 será convocada a licitação para a terceira linha do sistema de metrô da capital peruana.

Além disso, a agência também confirmou q a realização de estudos de viabilidade da futura linha 4. Estes deverão ser entregues às autoridades ao longo de 2016.

A linha 2 de Lima, que está em obras, deverá transportar 1,1 milhão de pessoas em suas horas de máxima demanda. O plano para a linha 3 é ainda mais ambicioso: sua capacidade está projetada para transportar 2 milhões de pessoas nas horas de rush.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL