Lima Gas planeja construção de nova planta

By Juliana De Andrade03 June 2015

Limagas

Limagas

A companhia Lima Gas, empresa peruana especializada em distribuição de Gás Natural, está planejando a expansão de suas atividades com a construção de uma nova planta para levar o produto até empresas que não podem ser abastecidas pelas redes de dutos. A ideia é que a planta realize a criogenia (processo de liquefação do gás) e leve o produto até os clientes por meio de caminhões.

Segundo Patricio Strube, gerente de Gás Natural da Lipigas Chile, companhia matriz da Lima Gas, ainda não se sabe onde a nova planta poderia ser instalada, mas especula-se que entre Lurín ou Ica, de acordo com as necessidades estabelecidas. E já que estima-se uma capacidade de produção de 150.000 galões por dia, o gerente presume que o investimento estará entre US$60 e US$70 milhões.

Ainda segundo o executivo, usando o gás natural as empresas podem economizar até 50% de seus custos com combustíveis se comparamos com o diesel. Ele finaliza pontuando que entre os clientes previstos figuram mineiras, agroindústrias, pesqueiras e afins, empresas que pela natureza de seus serviços não podem instalar-se proximamente aos dutos.

A empresa pretende fechar pré-acordos com seus futuros clientes para começar a construção da planta no início de 2016, afim de que se conclua até dezembro de 2017 para ter suas operações iniciadas em março de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL