Lima discute investimentos para Jogos em 2019

14 October 2013

LimaGames

LimaGames

A cidade de Lima será a sede dos Jogos Panamericanos de 2019. O anúncio de sua vitória sobre Santiago do Chile para receber os jogos deu início a uma discussão sobre os investimentos necessários na capital peruana.

Calculam-se investimentos de US$700 milhões para preparar a cidade para o evento no prazo de seis anos.

Essa quantia incluirá a construção de algumas instalações esportivas e reformas de outras. Mas o que até agora é o maior projeto de construção vinculado com o Pan de Lima é a Vila Panamericana.

A vila, que de acordo com os organizadores locais vai ser a maior da história dos jogos, terá 60 edifícios de 144 apartamentos cada um. A capacidade total do condomínio será de 9 mil pessoas.

Por sua vez, especialistas em urbanismo e a prefeitura de Lima já falam de um novo Plano Metropolitano de Desenvolvimento Urbano, o qual chamam PLAM.

A prefeita Susana Villarán deu declarações a jornais locais prometendo uma “reinvenção” de Lima como cidade, de maneira a mais do que receber os jogos, empreender toda uma transformação na estrutura urbana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL