Lima define responsabilidade por legado do Panamericano

By Fausto Oliveira23 September 2019

Lima 2019

Estádio de Atletismo de Lima

Enquanto os chamados “legados” dos grandes eventos costumam se tornar um problema de manutenção e administração para os governos, Lima está dando um passo no caminho de preservar e usar as construções feitas para os recém concluídos Jogos Panamericanos e Parapanamericanos na capital peruana.

Depois que os jogos terminaram, o governo peruano designou a responsabilidade pela manutenção e a futura promoção de práticas esportivas nos estádios construídos ao Instituto Peruano do Esporte.

Mas o órgão avisou que não tinha verba para se responsabilizar pela manutenção dos complexos esportivos. Trata-se de um conjunto de 11 recintos no complexo de La Videna, como o Centro Aquático, o Estádio de Atletismo, um polidesportivo, um campo de tiro e outros lugares de prática esportiva.

Para resolver a indefinição, a proposta orçamentária nacional para 2020 decidiu definir 54 milhões de soles em 2020 para que o instituto se responsabilize pelas infraestruturas.

Com isso, pode-se prever que Lima manterá seu legado Panamericano de melhor maneira que outras cidades, onde muitas infraestruturas ficaram depreciadas ao longo do tempo por razões de indefinição sobre quem as teria que manter.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL