Lima autoriza complexo residencial e de serviços

11 January 2019

Além de arranha-céu de 60 pisos, projeto prevê torres residenciais, hotéis e centro de convenções.

cuartel san martin

Arte do projeto

Ao longo de 2019 deverá ter início a construção de um mega complexo comercial, hoteleiro, de eventos e residencial em Lima, Peru. Um arranha-céu de 60 andares e quatro torres residenciais estão no plano. O local usado será o terreno de um antigo quartel. O valor previsto para o projeto é de US$ 680 milhões, e será levado a cabo pelo Grupo Intercorp.

O projeto data de 2012, e apenas em dezembro passado ele recebeu a aprovação ambiental final. O complexo se localizará em um terreno de 6,8 hectares, no limite dos bairros de Miraflores e San Isidro.

O sub-prefeito de Miraflores, Luis Molina, adiantou que o Grupo Intercorp já encontrou a forma de sanar as observações feitas no estudo de viabilidade ambiental. “Conversei com eles e nos disseram que em 2019 se iniciará a construção do projeto no antigo quartel San Martin. O único problema apresentado pelo estudo era o impacto sobre o trânsito, e a solução encontrada é construir uma saída da zona comercial com túneis, a fim de não afetar nem Miraflores nem San Isidro”, disse o gestor público.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL