Lima autoriza complexo residencial e de serviços
11 January 2019
Além de arranha-céu de 60 pisos, projeto prevê torres residenciais, hotéis e centro de convenções.
Ao longo de 2019 deverá ter início a construção de um mega complexo comercial, hoteleiro, de eventos e residencial em Lima, Peru. Um arranha-céu de 60 andares e quatro torres residenciais estão no plano. O local usado será o terreno de um antigo quartel. O valor previsto para o projeto é de US$ 680 milhões, e será levado a cabo pelo Grupo Intercorp.
O projeto data de 2012, e apenas em dezembro passado ele recebeu a aprovação ambiental final. O complexo se localizará em um terreno de 6,8 hectares, no limite dos bairros de Miraflores e San Isidro.
O sub-prefeito de Miraflores, Luis Molina, adiantou que o Grupo Intercorp já encontrou a forma de sanar as observações feitas no estudo de viabilidade ambiental. “Conversei com eles e nos disseram que em 2019 se iniciará a construção do projeto no antigo quartel San Martin. O único problema apresentado pelo estudo era o impacto sobre o trânsito, e a solução encontrada é construir uma saída da zona comercial com túneis, a fim de não afetar nem Miraflores nem San Isidro”, disse o gestor público.