Liebherr vende o primeiro LR 1600/2-W para a Colômbia

By Cristián Peters21 October 2021

Montejo Colombia Liebherr Entrega de equipamento em Ehingen (da esquerda para a direita): Felix Mussotter (Liebherr-Werk Ehingen GmbH), Fernando Montejo (Transportes Montejo), Julio Fuentes (Liebherr Colombia S.A.S.).

O primeiro novo guindaste sobre esteiras da fábrica da Liebherr em Ehingen foi vendido para a Colômbia.

A Transportes Montejo encomendou um guindaste de esteira estreita LR 1600/2-W com capacidade de 600 toneladas para içar novas turbinas eólicas. Segundo a empresa, os principais fatores para a escolha deste equipamento foram a alta capacidade de carga, o curto prazo de entrega e o atendimento pós-venda da Liebherr na Colômbia.

“Precisávamos de um guindaste para ser usado em parques eólicos e a LR 1600/2-W é ideal para isso”, explica Fernando Montejo, proprietário da empresa.

O modelo tem uma largura de banda de 5,8 metros, o que o torna ideal para movimentação em estradas estreitas próximas ao local de trabalho. Da mesma forma, como as placas estabilizadoras ficam próximas ao solo e têm a possibilidade de ajustar as vigas à largura do percurso, oferece um alto nível de segurança para manobras de relocação. “A demanda é grande a ponto de nosso país querer construir um número significativo de projetos eólicos. Além disso, o LR 1600/2-W é adequado para uma ampla gama de trabalhos e oferece capacidades de carga impressionantes ”, garante Montejo.

Especialista em usinas e projetos, a frota de guindastes da Transportes Montejo é composta por mais de 90 unidades.

Inclui equipamentos pesados ​​com capacidade de carga superior a 600 toneladas e outros guindastes com capacidades de carga semelhantes.

Liebherr na Colômbia

A fábrica da Liebherr em Ehingen estabeleceu sua própria filial de vendas e serviços em Bogotá, Colômbia em 2015 para fornecer um serviço rápido e confiável às empresas de elevação no país.

“A Liebherr oferece suporte confiável a todos os seus clientes com seu excelente serviço. É notável como o reconhecimento da marca aumentou consideravelmente nos últimos anos ”, conclui Montejo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL