Liebherr vê queda na venda de equipamentos de construção e mineração

25 November 2014

Bauma China Liebherr

Bauma China Liebherr

A venda de equipamentos de construção e mineração da Liebherr tiveram uma contração de 6,6% durante o primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a US$2,62 bilhões de euros. A nível global, as vendas do grupo alcançaram US$4,30 bilhões de euros, registrando uma queda de 2,2% em relação aos primeiros seis meses de 2013. Dessa forma, a participação da construção e mineração dentro do grupo foi de 60,9% durante o período, 2,9 pontos percentuais abaixo do primeiro semestre de 2013.

Os equipamentos que conseguiram uma leve melhoria foram os de terraplanagem e guindastes móveis. Pelo contrário, a mineração teve queda de 40,1%, e a divisão de tecnologias de concreto caiu 2,5%. Um aspecto a destacar é o dos guindastes marítimos, que cresceu 20% durante o semestre.

A nível regional, as vendas na América alcançaram 660,5 milhões de euros, 10,7% menos que o primeiro semestre de 2013.

Segundo comentou durante a Bauma China Andreas Boehm, membro do diretório da Liebherr International AG, esperamos que a receita de 2014se mantenha em relação ao alcançado no ano passado. Nas áreas de construção e mineração antecipamos uma leve queda. Fora dessas áreas esperamos um ano positivo. A receita para o presente exercício deveria alcançar 8,98 bilhões de euros.

Investimentos

Boehm destacou que durante esse ano a Liebherr investiu em total 780 milhões de euros. Com respeito a América Latina, o executivo referiu-se a construção de um centro de reformas de guindastes móveis e de esteira em Guaratinguetá, além do início da construção de uma nova adega na fábrica que a empresa já tem no Brasil.

Vale destacar que a fábrica da marca no Brasil, que fabrica guindastes de torre, carregadeiras sobre rodas, guindastes off-shore e caminhões betoneiras, esse ano celebrou seu quadragésimo aniversário.

Em breve, a marca inaugurará um centro de serviço em Lima, Peru.

Equipamentos

Falando sobre exibição de equipamentos no show, destaca a pá carregadeira de rodas L580, o manipulador de materiais A 934C e a escavadora de esteira R944 C SME.

A companhia também introduziu a nova escavadora de rodas R 966 de 70 toneladas, desenhada para pedreiras, mineração e terraplanagem. A máquina conta com um motor Liebherr V8 de 320KW.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL