Liebherr se renova com Flat-Top 172 EC-B 8 Litronic

16 October 2014

LIebherr Flat Top 172 EC-B 8 Litronic

LIebherr Flat Top 172 EC-B 8 Litronic

Como sucessor do seu guindaste de torre Flat-Top 160 EC-B, a Liebherr lança um novo equipamento, o Flat-Top 172 EC-B 8 Litronic, que chega ao mercado com uma capacidade de carga até 15% maior em toda a longitude da lança.

Assim, a nova versão tem capacidade de carga máxima de 8 toneladas e uma capacidade de carga máxima na ponte de 2,1 toneladas (250 quilos a mais do que a versão anterior), com um alcance de 60 metros. O conceito modular e a compatibilidade dos sistemas de torre permitem um uso muito variado entre eles. Com os sistemas de torre 120 HC, 170 HC ou 256 HC podem-se alcançar alturas sob gancho auto-estável de até 71,4 metros.

O conceito de montagem da lança é outra novidade da 172 EC-B. Durante o transporte, o gancho de carga e o carro transportador permanecem acoplados ao primeiro segmento da lança, com o que se evita completamente o trabalho de montagem do carro. Os cabos de elevação e do carro também são tensionados com poucas manobras, o que oferece vantagens na montagem aérea da lança. O fechamento rápido e melhorado das cabines e na plataforma do armário de distribuição possibilita uma redução do peso de montagem. E as conexões elétricas permitem conexão rápida e sem erros do armário de distribuição da cabine.

O modelo básico do equipamento incorpora o mecanismo de elevação a 37 kW FU da Liebherr, e permite velocidades a gancho vazio de 135 metros/minuto. Também oferece a possibilidade de um mecanismo de elevação opcional com 45 kW FU. O mecanismo de elevação do conversor de frequência só se desloca com mecanismo de dois ramais. Alturas sob gancho de até 328 metros e velocidades sem carga de no gancho de até 177 metros/minuto permitem um uso econômico do guindaste.

O novo 172 EC-B 8 Litronic vem com o sistema de controle Litronic aperfeiçoado. Funções como a medição redundante do momento de carga, o início de serviço com manipulação segura ou a vigilância do freio do mecanismo de elevação com descida guiada em modo de emergência são elementos de alto nível de segurança. Ajustes como os modos de mecanismo de giro ou a velocidade de translação do carro são feitos de forma rápida através do sistema de controle elétrico SEM. O aumento da resolução do sensor do novo sistema de controle do guindaste Litronic permite melhorar a condução ao operar o equipamento. O aumento da resolução do sensor também permite um deslocamento sensível e preciso, inclusive a altas velocidades. O que permite uma condução do guindaste mais cômoda e um considerável incremento na segurança das obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL