Liebherr realiza testes com seu novo guindaste flat top

By Fausto Oliveira16 December 2013

A Liebherr 1000 EC B 125 Litronic flat-top tower crane at the Liebherr-Werk Biberach facility in Ger

A Liebherr 1000 EC B 125 Litronic flat-top tower crane at the Liebherr-Werk Biberach facility in Germany

Apresentada na feira Bauma 2013, uma das mais importantes do mundo da construção, o novo guindaste flat top da Liebherr, o 1000 EC-B 125 Litronic, vem sendo submetido a uma bateria de testes na Alemanha.

De acordo com a empresa, fabricante número um de guindastes em todo o mundo, o 1000 EC-B 125 Litronic está posto à prova em condições de carga máxima, levantando 125 toneladas, e de sobrecarga a 125%, o que a fez levantar até 158 toneladas.

A altura máxima a que chega o 1000 EC-B 125 Litronic é de 108,3 metros, enquanto seu raio máximo é de 36,5 metros. A Liebherr garante que esse novo modelo de guindaste pode levantar cargas ainda que haja ventos de até 18 metros por segundo.

O conjunto de suas características faz com que a Liebherr promova esse equipamento como adequado especialmente para a construção de geradores eólicos de eletricidade. A tendência desses geradores no mundo é de subir a altitudes sempre mais elevadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL