Liebherr promoverá um sistema móvel de armazenamento de energia

Liebherr Liduro Power Port for construction site power O Liduro Power Port pode ser transportado para locais urbanos ou remotos com um chassi de reboque disponível opcionalmente ou um reboque padrão. (Foto: Liebherr)

Na feira Intermat, que será realizada em Paris de 24 a 27 de abril de 2024, a Liebherr apresentará cerca de vinte máquinas de seus vários segmentos de produtos. Isso inclui produtos recém-desenvolvidos, como o Liduro Power Port (LPO) do programa de produtos eletrificados da Liebherr.

O sistema de armazenamento de energia móvel LPO, que foi apresentado aos participantes da Bauma 2022 pela primeira vez em uma versão de 120 kW, permite a operação e o carregamento sem emissões de máquinas de construção elétricas e guindastes com diferentes requisitos de energia nos canteiros de obras. Projetado para fornecer alta densidade de energia e uma saída de energia constante de até 160 kW, o sistema pode ajudar a complementar uma conexão de rede insuficiente ou ser usado como uma rede isolada quando nenhuma conexão de rede estiver disponível, disse a Liebherr.

Ao usar o LPO como um suplemento de rede, o dimensionamento da potência da conexão de rede pode ser significativamente reduzido, pois a unidade de armazenamento de energia cobre as cargas de pico das máquinas. Nos canteiros de obras, as cargas de pico elevadas são registradas juntamente com períodos de baixa demanda de energia, como durante a iluminação ou o uso de pequenas ferramentas elétricas, de acordo com a empresa.

Liebherr Liduro Power Port A série Liduro Power Port estará disponível em diversas faixas de potência de até 160 kW/kWh a partir de 2024. (Foto: Liebherr)

“O sistema de armazenamento de energia móvel fornece energia sob demanda e sem excedente, oferecendo uma ótima relação preço-desempenho”, disse a empresa, acrescentando: “Em comparação com um gerador a diesel, que tem um consumo consistentemente alto de energia fóssil, independentemente de seus consumidores, o LPO fornece energia com eficiência significativamente maior e sem fases ociosas.”

A série LPO estará disponível em várias faixas de potência de até 160 kW/kWh a partir de 2024. O sistema pode ser carregado até 32 A e fornecer energia a cargas por meio de várias conexões que podem ser usadas simultaneamente (16 A/32 A/32 A/ 63A/125A). Ele também pode ser carregado e descarregado ao mesmo tempo. O monitoramento da energia e das condições é feito por meio da unidade de controle local e remotamente por meio de um aplicativo disponível para smartphones e tablets.

O LPO pode ser transportado para locais de construção urbanos ou remotos com um chassi de reboque disponível como opção ou com um reboque padrão. No canteiro de obras, ele pode ser movido com um guindaste ou escavadeira por meio de pontos de suspensão e levantado e movido por todos os lados com uma empilhadeira. As dimensões básicas são 2.434 x 1.520 x 1.433 mm (comprimento x largura x altura) ou 3.903 x 2.031 x 1.899 mm com reboque.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL