Liebherr obtém venda recorde em 2015

By Fausto Oliveira29 January 2016

Liebherr generica

Liebherr generica

A fabricante alemã de equipamentos de construção, mineração e outros setores industriais Liebherr anunciou seus primeiros resultados do ano fiscal de 2015, que foi de recorde histórico: a companhia afirma que com faturamento de 9,24 bilhões de Euros, obteve sua maior venda anual em toda sua história.

A comparação com o ano anterior registra um crescimento nas vendas da Liebherr de 4,8%, ou em termos financeiros, 425 milhões de Euros a mais do que em 2014.

Esses números são relativos ao grupo Liebherr como um todo, que também manufatura por exemplo sistemas de condução aeroespacial, automação industrial e utilidade doméstica.

No que diz respeito apenas ao setor de máquinas pesadas para construção e mineração, a Liebherr obteve um crescimento de 6,4%, ou 337 milhões de Euros. Com isso, o segmento alcançou vendas de 5,63 bilhões de Euros. Incluem-se aí as divisões de guindastes, movimento de terra, caminhões rígidos e tecnologia de concreto.

De acordo com o comunicado da empresa, a Liebherr viu suas vendas aumentarem em 2015 nas regiões da Ásia e Oriente Médio, Austrália e América. Na Europa, as vendas permaneceram iguais na parte Ocidental e diminuíram na parte Oriental. Não foram divulgados dados em separado para a América Latina.

Com cerca de 42 mil empregados em todo o mundo, a Liebherr continuou investindo mesmo com um cenário desafiador em quase todo o mundo. Diferentes centros industriais na Europa foram abertos em 2015, enquanto sua rede global de serviço foi consideravelmente expandida. Na América Latina, a empresa abriu novos centros de atendimento a clientes e pós-venda na Colômbia e no Chile, ano passado.

Os resultados completos da LIebherr serão anunciados em junho. Os números desde primeiro anúncio são estimativas do que terá sido o 2015 do maior fabricante alemão de máquinas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL