Liebherr: novo controle para guindastes torre

06 May 2015

A Liebherr anunciou o aperfeiçoamento de seu sistema de controle de guindastes Litronic, que monitora, controla e coordena todas as funções importantes dos guindastes torre da marca.

Além disso, como sistema padrão da série, inclui funções de limitação do momento de carga e de área de trabalho, a avaliação de dados da máquina, assim como a interface para o sistema anti-colisão.

Segundo a empresa alemã, outra característica do Litronic é sua facilidade de operação. O sistema de monitor eletrônico lhe permite adaptar os ajustes ao método de trabalho pessoal de cada operador, e regular de forma individual a velocidade de todos os acionamentos. Assim, pode-se escolher os modos para mecanismos de giro, elevação e movimento do carreto segundo sua preferência ou costume.

Sobre a segurança, o sistema permite escalar o eixo de medição de carga apenas com uma carga de teste. Então, o valor medido é comparado com o valor introduzido manualmente através de um teste de plausibilidade. Se o valor não se encontra dentro dos limites de tolerância indicados pelo fabricante, uma mensagem de advertência aparecerá na tela. Dessa forma, elimina-se o risco de sobrecarregar o guindaste durante o serviço. Para conseguir acionar o guindaste é necessário concluir o procedimento sem erros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL