Liebherr nega responsabilidade de seu guindaste em acidente na Arena Corinthians

18 February 2014

A Liebherr LR 11350 was torn apart causing the collapse of a roof and the structure under it. Two ki

A Liebherr LR 11350 was torn apart causing the collapse of a roof and the structure under it. Two killed.

A fabricante Liebherr divulgou um comunicado em que afirma que seu guindaste não teve culpa no acidente durante a construção da Arena Corinthians para a Copa do Mundo, em 27 de novembro em São Paulo, quando dois trabalhadores morreram após o colapso do equipamento. O guindaste LR 11350 não tinha nenhum defeito, de acordo com a empresa.

Segundo investigações da própria LIebherr, o solo não tinha suficiente estabilidade para que o guindaste passasse por ali com carga suspensa, no dia do acidente. “O solo sob o guindaste evidentemente cedeu, o guindaste se inclinou e dessa maneira chegou a uma posição na qual não pode operar. A posição excessivamente inclinada causou uma sobrecarga massiva do guindaste, o que levou à fratura de alguns de seus componentes, e em seguida ao colapso total da estrutura de carga. Um especialista em guindastes internacionalmente reconhecido chegou às mesmas conclusões”, diz o comunicado.

A caixa preta do guindaste não pôde ajudar com a solução do caso porque, de acordo à Liebherr, não estava registrando dados desde novembro de 2012. A fabricante também diz que “isso significa que todos os relatórios de investigação em curso não chegarão a conclusão diferente”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL