Liebherr lança nova bomba na Bauma

25 March 2019

Modelo 42 M5 XXT fará a estreia do novo sistema de bombeamento integrado Powerbloc.

liebherr-42-m5-xxt-truck-mounted-concrete-pump-96dpi

A Liebherr lançará na próxima edição da Bauma, em Munique, um novo modelo de bomba de concreto. A bomba lança sobre caminhão 42 M5 XXT figura na classe de médio alcance, mas traz uma importante novidade: o sistema Powerbloc. 

Este sistema é uma inovação da Liebherr que estreia neste modelo de bomba de concreto. Trata-se de um sistema de bombeamento que integra pela primeira vez todos os elementos de medição e comutação hidráulica, o que reduz a quantidade de mangueiras hidráulicas e outras partes que compõem o típico sistema de bombeamento de concreto. 

A nova bomba também traz o circuito de óleo semi-fechado, que alimenta todos os acionamentos que dependem de hidráulica. De acordo com a Liebherr, o volume de óleo usado no equipamento se reduz significativamente. A ideia da engenharia do fabricante foi combinar as vantagens dos circuitos de óleo abertos e fechados, eliminando as desvantagens de cada um. 

Com estas características, a nova bomba de concreto 42 M5 XXT fará sua estreia mundial na Bauma, entre os dias 8 e 14 de abril em Munique, Alemanha. Seu mastro de cinco segmentos foi pensado para dobrar-se de maneira compacta, facilitando assim o trânsito em áreas urbanas e permitindo o trabalho em áreas já construídas. 

O peso total ficou abaixo do limite de 32 toneladas para veículos de quatro eixos, que se verifica em muitos países. Segundo a fabricante alemã, o equipamento tem respostas típicas de uma bomba Liebherr, tal como o silêncio e estabilidade na operação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL