Liebherr lança nova bomba de concreto montada em caminhão 31 XXT

Entre os diferenciais, baixa altura de desdobramento como um grande ponto positivo.

Equipamento conta com amplos sistemas de armazenamento para mangueiras e tubulações. Foto: Liebherr

A nova bomba de concreto montada em caminhão 31 XXT da Liebherr oferece tecnologias particularmente inovadoras. Essa máquina se sente em casa tanto em canteiros de obras de pequeno e médio porte quanto em edifícios. A nova função LiDriveIn e a baixa altura de desdobramento tornam a bomba uma profissional da construção.

Após extensos testes, a Liebherr agora oferece o menor tipo de bomba da série de 30 metros. A 31 XXT, com sua lança de distribuição de 5 partes particularmente compacta, se destaca por sua baixa altura de desdobramento de apenas 5,4 metros. Isso significa flexibilidade máxima em locais de construção menores e apertados. A força total desse conceito é particularmente perceptível quando se trabalha em ambientes fechados.

LiDriveIn

A nova função LiDriveIn é um destaque especial quando se trabalha em canteiros de obras com alturas de teto baixas. Graças ao LiDriveIn, o 31 XXT pode entrar em um prédio em operação padrão com o conjunto de braços dobrado na frente da cabine do motorista. Para trazer o conjunto de braços dobrados para a frente, não é necessário girar as pernas dos estabilizadores, basta mover os cilindros para baixo.

O operador da máquina levanta os cilindros novamente e pode entrar no salão junto com o conjunto de braços em frente à cabine do motorista. Agora, o suporte pode ser fornecido conforme desejado, por exemplo, suporte total, parcial ou em um único lado. No saguão, a lança pode ser facilmente desdobrada em frente à cabine do motorista graças aos segmentos curtos do braço e à baixa altura de desdobramento. Dessa forma, os últimos centímetros podem ser economizados. Por motivos de carga, a função LiDriveIn só é citada em combinação com um chassi de quatro eixos.

Sistema de armazenamento de mangueiras e tubos: tudo guardado com segurança

Sistemas de armazenamento particularmente engenhosos para mangueiras e tubos permitem o transporte de cerca de 90 metros de linhas de transporte. Depois de girar as pernas dos estabilizadores, todos os depósitos de mancais ficam bem acessíveis. É possível armazenar linhas nos diâmetros DN80/100/125. Devido ao projeto do compartimento com tubos individuais, cada segmento de cabo transportado pode ser removido individualmente à vontade. De acordo com o lema: Tudo com você, tudo individualmente removível, tudo guardado com segurança.

Unidade de acionamento Powerbloc exclusiva

Foto: Liebherr

Um dos principais destaques do novo 31 XXT é a unidade de acionamento da bomba “Powerbloc”, testada e aprovada pela Liebherr. Ela se caracteriza pelo fato de que todos os elementos hidráulicos de comutação e medição são totalmente integrados. Isso elimina a necessidade de várias mangueiras hidráulicas e outros componentes necessários anteriormente. A unidade de acionamento é, portanto, um tipo especial no mundo das bombas de concreto. As características do novo sistema são a robustez, o alto desempenho e o funcionamento silencioso.

O circuito de óleo semifechado (HCC) reduz o volume de óleo

A nova unidade de acionamento é combinada com o circuito de óleo semifechado altamente eficiente, que fornece energia hidráulica a todos os acionamentos de forma potente e confiável. Como resultado, o volume de óleo pode ser reduzido significativamente. O novo sistema da Liebherr combina as vantagens dos circuitos abertos e fechados comprovados atualmente no mercado, sem suas respectivas desvantagens. Os clientes confirmam a operação silenciosa e potente da unidade de bomba.

Graças ao amplo catálogo de acessórios, nenhum desejo deixa de ser atendido pelo cliente: Por exemplo, estão disponíveis designs de iluminação LED de última geração para um trabalho ideal no escuro, várias caixas de armazenamento para materiais e ferramentas, bem como prateleiras para mangueiras e tubulações.

Sobre a Liebherr-Mischtechnik GmbH

A Liebherr-Mischtechnik GmbH é uma fabricante e fornecedora global de usinas de mistura de concreto de alta qualidade, bombas de concreto e caminhões betoneira para concreto pronto. A empresa faz parte do grupo Liebherr e está sediada em Bad Schussenried, Alemanha.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL