Liebherr lança duas escavadeiras com emissão zero

By Cristián Peters Quiroga12 April 2021

Crawler excavator R 976E A escavadeira elétrica de esteira R 976-E se destaca por sua robustez, confiabilidade e economia.

A Liebherr anunciou o lançamento de duas novas escavadeiras elétricas sobre esteiras, a R 976-E e a R 980 SME-E, que substituirão a ER 974 B. Os equipamentos de 90 e 100 toneladas são projetadas de maneira robusta e podem suportar condições extremas. Eles estão disponíveis em uma versão retroescavadeira e caçamba de despejo. “Eles se destacam pelo baixo nível de ruído, pela ótima disponibilidade e por não emitirem CO2 ou gases de efeito estufa durante a operação”, afirma Liebherr.

O sistema elétrico da nova escavadeira de esteira Liebherr R 976-E de 400 kW é alimentado com uma tensão de operação de 6000 V por meio de uma conexão de cabo, cuja entrada está no centro da estrutura inferior ou nas laterais, a pedido. Um carretel de cabo também está disponível como opção. A energia é fornecida a partir de um tubo coletor de alta tensão 6000 V / 50 Hz. Na estrutura superior existe um armário elétrico do transformador (alta / baixa tensão) e um armário de baixa tensão para a distribuição e controle da rede 690 V, 230 V e 24 V.

Crawler excavator R 976E

Tecnologia integrada

Uma escavadeira com motor elétrico tem uma vida útil mais longa devido à sua velocidade constante, independentemente da carga. A alta disponibilidade de energia transitória para movimentos combinados da máquina também permite alta produtividade. O sistema hidráulico aciona o motor elétrico assíncrono de baixa tensão instalado na R 976-E. O motor possui proteção térmica nos rolamentos e enrolamentos. Ele é integrado em uma estrutura com um flange reforçado. Os dois gabinetes elétricos particularmente robustos são fabricados com uma estrutura soldada mecanicamente projetada especificamente para suportar as condições de trabalho mais extremas. As portas impermeáveis ​​com chave (IP 65) estão equipadas com interruptores de segurança e uma parada de emergência. O gabinete de alta tensão é usado para estabelecer o contato de conexão de energia e transformar a tensão elétrica, enquanto o gabinete de baixa tensão é responsável pela supervisão da conexão.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL