Liebherr investe em Ehingen

By Cristián Peters Quiroga26 March 2021

Muitas mudanças ocorreram desde a fundação da Liebherr-Werk Ehingen GmbH em 1969 por Hans Liebherr. A fábrica da empresa em Ehingen, Alemanha, tem crescido continuamente e agora tem uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas e uma área de cerca de 900.000 metros quadrados.

Mas mesmo depois de mais de 50 anos de história, uma empresa não pode se dar ao luxo de dormir no ponto. A empresa está investindo vários milhões de dólares para tornar seus processos internos à prova de futuro.

O projeto WeLog, abreviação de “ Logística de desenvolvimento de planta “, inclui o trabalho de construção no local de Ehingen, a reestruturação dos fluxos de materiais, um novo edifício para o Centro de Reparos da Alemanha do Sul e a introdução de um novo sistema ERP. Este grande projeto está programado para ser concluído em 2024.

O gerente de produção Ulrich Heusel ressalta a necessidade do projeto da seguinte maneira: “Atualmente, cerca de 2.000 dispositivos móveis e rastreadores em guindastes deixam nossa fábrica em Ehingen todos os anos. É um número extremamente alto e quase o dobro nos últimos 20 anos. Consequentemente, há uma necessidade urgente de ajustar nossas estruturas e fluxos de materiais na fábrica”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL