Liebherr instala novo campanário em Aparecida

By Fausto Oliveira19 May 2016

Liebherr NOssa Senhora Aparecida

Liebherr NOssa Senhora Aparecida

Dois guindastes móveis Liebherr foram essenciais para a montagem do novo campanário da basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no estado de São Paulo. A Guindastes Tatuapé realizou o serviço com dois equipamentos, um LTM 1750-9.1 e um LTM 1500-8.1.

O serviço foi realizado a propósito da preparação para os 300 anos da basílica, em 2017. A grande catedral brasileira é o segundo maior santuário católico do mundo, perdendo apenas para a basílica de São Pedro, no Vaticano.

O novo campanário é uma estrutura metálica com 36 metros de altura e cerca de 97 toneladas de peso. A estrutura foi deitada sobre o solo, e os dois equipamentos Liebherr a içaram em três pontos. O LTM 1500-8.1 levantou o campanário no ponto superior, enquanto o LTM 1750-9.1 suportou a carga da base do campanário em dois pontos nas extremidades.

O guindaste de 500 toneladas de capacidade iniciou o içamento, retirando a carga do solo.Ao chegar a um raio de 39 metros, o peso se transferiu ao outro guindaste, que tem capacidade de 750 toneladas e completou o serviço. Toda a operação durou aproximadamente duas horas.

Dois dias antes, entretanto, um guindaste Liebherr LTM 1070-4.2 esteve no local para montar os guindastes principais.

O novo campanário terá 13 sinos, sendo um em homenagem à Virgem de Aparecida, e os 12 outros em homenagem aos apóstolos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL