Liebherr InnovationLab olha para o futuro energético

By Mike Hayes25 October 2022

A construtora OEM Liebherr apresentou uma série de conceitos alternativos de propulsão dentro de sua área do InnovationLab no primeiro dia do Bauma 2022 em Munique.

Enquanto a multinacional mais uma vez trouxe uma série de máquinas para seu estande ao ar livre de 15.000m2 , as unidades atuais e de “futuro próximo” em exposição dentro de seu InnovationLab estão se revelando um destaque. A empresa diz que está seguindo uma abordagem de “tecnologia aberta” à medida que avança para sistemas de propulsão com emissão zero, mas acrescenta que seu foco incluirá o uso futuro do motor de combustão interna.

O Dr. Ingo Wintruff, diretor administrativo do negócio de motores de combustão da Liebherr, disse: “Estamos convencidos de que a transformação consistirá de três partes principais. Em primeiro lugar, existe a unidade totalmente elétrica de bateria baseada em energias renováveis. Depois há a célula de combustível, que em muitos casos é revestida com baterias e baseada em hidrogênio verde (...) E temos a certeza de que no futuro haverá também o motor de combustão interna, que pode ser baseado em diferentes combustíveis neutros em CO2”.

Jurgen Appel da Liebherr descreveu a pesquisa da empresa sobre possíveis transmissões alternativas. “Temos máquinas onde o acionamento a bateria-elétrico é mais adequado e tem o melhor desempenho, em termos de emissões de CO2, mas temos que ter em mente a disponibilidade de diferentes portadores de energia”.

Motor a hidrogênio H966 da Liebherr.

Um dos últimos desenvolvimentos Liebherr em exposição na Bauma é o Liduro Power Port (LPO), um sistema de armazenamento de energia móvel baseado em bateria, que permite que máquinas e equipamentos eletrificados sejam operados ou carregados localmente, com uma potência constante de até 120kW.

O sistema pode carregar várias máquinas ao mesmo tempo e ser usado como um fornecimento em rede para locais que não têm nenhuma disponível.

A Liebherr também está mostrando dois protótipos de motores a hidrogênio, cada um empregando diferentes tecnologias de injeção de hidrogênio.

Os visitantes de Bauma podem ver o motor a hidrogênio H966 de seis cilindros, por exemplo, dentro do InnovationLab em Bauma.

Visite o estande da Liebherr na Bauma na FM.809-813.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL