Liebherr informa demanda constante em construção

06 November 2020

168082_liebherrnewwheelloaderl546palletfork96dpi_778998

O Grupo Liebherr espera uma diminuição nas vendas de entre 10% e 15% em 2020, devido em parte aos efeitos da pandemia, mas a fabricante mundial de equipamentos continua otimista com o final do ano, pois a demanda que se verifica em construção e mineração é constante.

Após três anos consecutivos de crescimento significativo e um faturamento recorde de cerca de US$ 13,9 bilhões em 2019, o grupo alemão vem se preparando para uma desaceleração, não só como resultado da pandemia como pelos ciclos naturais do mercado. O crescimento econômico havia se tornado constante, e provavelmente teria reduzido o ritmo mesmo sem a pandemia.

No primeiro semestre de 2020, a Liebherr obteve uma receita em torno de US$ 5,8 bilhões, 13,5% abaixo das receitas do mesmo período no ano anterior, segundo informe da empresa. No geral, as áreas de máquinas de construção e mineração registraram quedas menores que as demais áreas de produto.

Dentro da divisão de Máquinas de Construção e Mineração, as divisões de Guindastes de Torre e Movimentação de Terra foram mais afetadas do que as divisões de Mineração, Guindastes Móveis e Tecnologia de Concreto, cujas receitas caíram moderadamente.

Em conjunto, a demanda melhorou no terceiro trimestre de 2020 com relação ao segundo trimestre, embora sem alcançar o nível do ano passado.

A companhia informa que não houve um cancelamento significativo de pedidos por máquinas de construção e equipamentos de mineração na primavera e no verão europeus, e a situação dos pedidos está em estabilidade para a maioria dos segmentos de produtos.

Houve uma redução significativa nas receitas provenientes da América do Sul e da América Central, seguidas por Europa e América do Norte. Apesar disso, a Liebherr conseguiu manter seu nível de vendas na África e Oriente Médio, e cresceu nas regiões da Ásia e Oceania, conforme informação da companhia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL