Liebherr entrega carregadeira 50 mil

By Cristián Peters17 April 2017

The 50,000th Liebherr wheeled loader, with, from the left, Liebherr-Baumaschinen Vertriebs- und Serv

The 50,000th Liebherr wheeled loader, with, from the left, Liebherr-Baumaschinen Vertriebs- und Service’s managing sales director Klaus Kühner; Liebherr-Werk Bischofshofen’s managing production direct

A Liebherr-Werk Bischofshofen GmbH, divisão da companhia alemã responsável por esta linha de produtos, festeja a produção de sua pá carregadeira de número 50 mil. A máquina que foi objeto de celebração, uma L 566 XPower, foi adquirida pelo grupo de empresas Geiger.  

“O Grupo Geiger é um sócio especial. Somos unidos a eles não só por uma longa trajetória comercial. Como empresas familiares inovadoras e duradouras, compartilhamos os mesmos valores fundamentais. Portanto, é para mim um grande prazer entregar a pá carregadeira número 50 mil para a empresa”, afirmou Martin Gschwend, gerente do departamento de vendas da Liebherr-Werk Bischofshofen GmbH.

“Como todos os modelos da nova linha XPower, a L 566 XPower é também um acontecimento do ponto de vista tecnológico”, afirmou o executivo, que além disso destacou que entre as 50 mil carregadeiras entregues pela Liebherr no mundo, mais de 1 mil são da geração XPower.

Caminho histórico

A Liebherr-Werk Bischofshofen GmbH desenvolve, produz e vende as pás carregadeiras do grupo Liebherr. Os primeiros protótipos de grande rendimento, os modelos Elefant e Mammut, na década de 50 e a LSL 1500 nos anos 60.  

Seis décadas depois, a divisão oferece 15 modelos de pá carregadeira distribuídos em quatro tipos de produto diferentes: carregadeiras compactas, carregadeiras steer, pás carregadeiras médias e de grande porte, da geração XPower.

A fábrica, em estreita colaboração com as filiais de produção da Liebherr em Dalian (China) e em Guaratinguetá, concebeu uma linha de produtos própria para mercados emergentes fora da Europa e América do Norte. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL