Liebherr destaca a qualidade de seus guindastes usados

Seja semi-novo ou antigo, de grande ou pequeno porte, com lança treliçada ou telescópica – a Liebherr oferece guindastes usados com curtos prazos de entrega e condições comerciais competitivas por meio da rede global de vendas e serviços. Esse serviço está disponível em diversos países. A planta da Liebherr em Guaratinguetá, que completa seu 50º aniversário em 2024, oferece serviços para guindastes usados há mais de três décadas.

Guindastes novos, peças de reposição, serviços e suporte ao cliente, bem como a venda de guindastes usados fazem parte do pacote completo oferecido pela Liebherr. O mercado brasileiro também conta com uma oficina de serviços moderna para guindastes móveis sobre esteiras e pneus, na planta da empresa, em Guaratinguetá. Com conhecimento técnico e décadas de experiência, especialistas em engenharia de serviços trazem os guindastes usados para o estado da arte mais recente. Isso os torna tão bons quanto novos: “Para todo o trabalho envolvido, oferecemos aos nossos clientes a qualidade original do fabricante, seguindo o lema: segunda mão, mas ainda de primeira classe”, explica Rene Porto, gerente de divisão de guindastes móveis sobre esteiras e pneus na Liebherr Brasil.

Desde a pintura, a inspeção de componentes individuais, até a reforma completa, cada guindaste usado Liebherr pode ser recondicionado individualmente de acordo com a solicitação do cliente. “Os guindastes Liebherr são duráveis e mantêm seu valor. Uma reforma geral também nos permite oferecer aos clientes garantias para o guindaste usado”, diz Porto. Em Guaratinguetá, no entanto, os clientes recebem mais do que um serviço completo quando seus guindastes móveis sobre esteiras e pneus precisam ser reparados ou reformados: “Os clientes têm acesso a toda a rede global de máquinas usadas Liebherr, em todo o mundo”, explica Porto.

liebherr-dps-lr-1600-2 LR 1600/W-2 da Darcy Pacheco Soluções, em operação de montagem de parque eólico, no Brasil. (Foto: Liebherr)

LR 1600/2-W para a Darcy Pacheco Soluções de Peso Ltda.

A Darcy Pacheco Soluções optou por um LR 1600/2-W usado para complementar a sua frota. Eduardo Silva, diretor técnico da empresa afirma: “A escolha deste modelo teve por base os locais onde operamos e as prospecções de projetos futuros. Os maiores fornecedores de aerogeradores atuantes no mercado nacional, tem este equipamento como o seu guindaste base na hora do dimensionamento dos componentes, projeção das vias e perfis topográficos dos parques”.

Ele complementa: “Embora se trate de um equipamento ‘usado‘, o LR 1600/2-W que adquirimos nada deixou a desejar no que se refere à qualidade. O equipamento performou como um guindaste novo em todos os deslocamentos e operações, até o momento. Também, graças a alta qualidade do produto, o guindaste não demandou grandes manutenções - esse grau de preocupação e cuidado com os equipamentos, é sempre uma marca registrada da Liebherr que nós valorizamos muito”.

LG 1750 para a Guindastes Tatuapé Ltda.

liebherr-guindastes-tatuapé-lg-1750 LG 1750 é montado na sede da Guindastes Tatuapé.(Foto: Liebherr)

Parceiro de longa data da Liebherr, a Guindastes Tatuapé adquiriu o versátil guindaste móvel com lança treliçada LG 1750, para atender as crescentes demandas do setor eólico. Com capacidade máxima de 750 toneladas, esse modelo também pode ser utilizado na área industrial em geral, em óleo e gás, construção civil e outros mercados.

“Após muitos estudos de nossa área técnica, aliados às necessidades do mercado, concluímos que o LG 1750 apresenta características técnicas e de capacidade que atenderão a maioria das demandas atuais do mercado, principalmente as do segmento de energia eólica. A parceria de muitos anos entre a Guindastes Tatuapé e a Liebherr, baseada na confiabilidade que temos em relação a todos os equipamentos Liebherr que compõe nossa frota, também influenciaram na escolha do LG 1750”, ressalta o gerente comercial Marcelo Monteiro.

liebherr-iv-lr-1600-2 LR 1600/W-2, da I.V. Guindastes, em operação de manutenção de parques eólicos no Brasil. (Foto: Liebherr)

LR 1600/2-W para a I.V. Guindastes

A I.V Guindastes trouxe, no final de 2022, um LR 1600/2-W usado para atender às operações de montagem e manutenção de parques eólicos no Nordeste do país.

“Nós já contávamos com dois guindastes sobre esteiras da classe de 600 t, do mesmo modelo, em nossa frota. Recentemente, adquirimos upgrades para essas máquinas, para que pudéssemos atender à crescente demanda por máquinas com maiores capacidades e alturas de trabalho. A opção por uma máquina usada foi devido à disponibilidade do equipamento, que foi entregue em tempo recorde: à época, apesar dos desafios logísticos e das férias de verão na Europa, ele chegou muito rápido para iniciar a operação”, explica Igor Boff, diretor da I.V. Guindastes.

“Nós temos uma parceria muito longa com a Liebherr, que foi iniciada em 1994, com nosso pai, Ivo Boff. Desde 2011, a segunda geração conduz nossa empresa, e nosso relacionamento com a Liebherr se aprofunda cada vez mais”, complementa.

LTM 1400-7.1 para Guinchos Orimom Ltda.

liebherr_orimon_ltm1400-7.1 LTM 1400-7.1, da Orimom, em operação de montagem industrial. (Foto: Liebherr)

Para atender à demanda crescente por equipamentos adicionais e a diferentes tipos de operação, a Orimom adquiriu o guindaste sobre pneus modelo LTM 1400-7.1. Com um chassi de sete eixos, esse guindaste tem capacidade de 400 toneladas e pode operar em diversas atividades.

Entregue no Brasil em janeiro de 2023, o LTM 1400-7.1 usado da Orimom já está operando a pleno vapor na montagem industrial: “Desde que foi entregue, o guindaste já foi utilizado em operações para indústrias sucroalcooleira, de energia, papel e celulose, alimentos e química; ele também já possui outras operações agendadas ao longo do ano e início de 2024”, conta o CEO da Orimom, Márcio Gerardini. “A opção por uma máquina semi-nova se deu pelas condições comerciais, após uma revisão de alta qualidade, feita pelo fabricante, que permitiu que o guindaste pudesse operar imediatamente”, complementa a sócia da Orimom, Valéria Rubia.

liebherr-wwn-ltm-150 LTM 1500-8.1 chega à WWN. (Foto: Liebherr)

LTM 1500-8.1 para a WWN Locações e Transportes de Máquinas Ltda.

A WWN optou pelo LTM 1500-8.1, com capacidade de 500 toneladas, para atender às necessidades da indústria e da construção civil. “Nós escolhemos o LTM 1500-8.1 para ampliar as oportunidades e demandas da empresa, disponibilizando mais um equipamento de alta classe e oferecendo aos nossos clientes soluções com maior eficiência. É um modelo adequado para grandes operações e suporta até 500 toneladas. Nós já temos na nossa frota outros modelos da Liebherr, incluindo um guindaste 350 toneladas. A compra de um equipamento com capacidade superior irá potencializar ainda mais nossas operações e projetos no mercado em grandes obras, atendendo aos mais exigentes trabalhos”, explica Leonardo Navarro, sócio da WWN.

O LTM 1500-8.1 foi um sucesso mundial de vendas. Um guindaste robusto e potente, preparado para grandes operações e que foi sucedido, desde 2019, pelo LTM 1650-8.1, com 700t.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL