Liebherr: as vendas do Grupo aumentaram significativamente em 2021

By Luciana Guimaraes04 April 2022

A Liebherr aumentou significativamente as suas vendas em relação ao ano passado.

Empresa registrou um aumento global nos negócios de 1,2 bilhões de euros, ou 12,6% na comparação com o ano anterior. Desta forma, quase igualou o recorde de 2019 em termos de volume anual de negócios.

O Grupo apresentou crescimento em onze de seus 13 segmentos de produtos e em quase todas as suas regiões em que atua.

O volume de vendas nos segmentos de produtos movimentação de terra, manipuladores de materiais, máquinas para fundação profunda, guindastes móveis e sobre esteiras e pneus, guindastes de torre, tecnologia do concreto e mineração totalizou quase 8.009 milhões de euros e, portanto, 17% acima do ano anterior.

Nos segmentos de produtos de guindastes garítimos, aerospace e sistemas de transporte, tecnologia de engrenagens e sistemas de automação, frigoríficos e congeladores e adegas, bem como componentes e Hotéis, a Liebherr faturou 3.630 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,9 % em relação ao ano anterior.

Dentro da União Europeia, que é tradicionalmente a região mais forte de atuação do Grupo, as vendas aumentaram. Altas taxas de crescimento foram registradas em quase todos os mercados da UE, com o desenvolvimento dos negócios acima da média na França, em particular. Fora da UE, foi registrado um aumento significativo das vendas no Reino Unido, dentre outros.

A Liebherr também se desenvolveu positivamente na América do Norte, bem como na América Central e do Sul, impulsionada pelo crescimento vindo, especialmente, do Brasil. O Grupo registou quedas na África, bem como no Oriente Próximo e Oriente Médio, enquanto o exercício financeiro na Ásia e na Oceania foi encerrado com aumento moderado.

Em 2021, o Grupo Liebherr obteve um resultado anual de 545 milhões de euros, acima do nível anterior à pandemia. Os resultados operacionais e financeiros cresceram significativamente em relação ao ano anterior. No exercício financeiro de 2021, o número de colaboradores também aumentou.

No final do ano, em todo o mundo, o Grupo Liebherr contava com um total de 49.611 colaboradores, 1.686 a mais do que no ano anterior.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL