Liebherr apresenta o LR 1700-1.0W

Segundo a empresa, o guindaste sobre esteiras de bitola estreita mais potente do mercado

La nueva Liebherr LR1700-10W. La nueva Liebherr LR1700-10W. (Foto: Liebherr)

Os guindastes sobre esteiras estreitas são adequados para uso em parques eólicos e podem ser facilmente movidos de uma instalação para outra. A Liebherr vem desenvolvendo guindastes sobre esteiras de bitola estreita há 20 anos, começando com o LR 1400/2-W. o mundo. No entanto, a montagem de turbinas eólicas de última geração requer uma capacidade de guindaste ainda maior.

É neste contexto que a empresa lançou o LR 1700-1.0W de 700 toneladas, que com 5,9 metros de largura de esteira é apenas 10 cm maior que o LR 1600/2-W. Durante a condução, os suportes dobram-se para a frente e para trás.

As maiores diferenças em relação ao seu antecessor são as capacidades de elevação significativamente maiores e as alturas de elevação mais altas. Isso é possível graças à maior resistência da máquina base, bem como aos perfis treliçados em forma de H de 3,5 metros de largura, localizados na região inferior da lança principal, que aumentam a estabilidade lateral de todo o conjunto. Se compararmos a lança eólica mais longa com o sistema Derrick de seu antecessor (lança principal de 156 metros mais lança fixa de 12 metros), com a lança do novo guindaste, de mesmo comprimento, obtém-se um aumento de 64% na capacidade de elevação. 120 toneladas). Além disso, o novo LR 1700-1.0W tem mais altura: com sistema de guindaste mais 15 metros, sem sistema de guindaste mais 6 metros. O novo guindaste atende aos exigentes requisitos das modernas turbinas eólicas com alturas de cubo de até 170 metros. A Liebherr também oferece a opção de lança oscilante para o LR 1700-1.0W, que não estava disponível no modelo anterior.

Tecnologia inovadora

Este novo guindaste também está equipado com os sistemas V-Frame e VarioTray. Com o VarioTray, uma pequena plataforma de contrapeso pode ser desaparafusada, rápida e facilmente, se necessário. Desta forma, evita-se o trabalhoso trabalho de empilhamento das placas de contrapeso. O sistema de contrapeso V-Frame pode ajustar hidráulica e continuamente o raio do contrapeso do guindaste sobre esteiras de 700 toneladas entre 13 e 21 metros. Um sistema de contrapeso rígido não é necessário para grandes raios. Essas inovações oferecem grandes vantagens, especialmente para montagens eólicas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL