Liebherr apresenta novos equipamentos para o mercado brasileiro

O destaque da fabricante é a escavadeira R 945 SME e a pá-carregadeira Liebherr L580 que mudou de geração, agora com novas tecnologias embarcadas.

Garantindo menor consumo de combustível e tecnologia embarcada que aumenta a produtividade da operação, a Liebherr apresenta ao mercado sua nova geração de escavadeiras sobre esteiras, de 40t e 50t, e de pás-carregadeiras, que passaram por uma renovação da linha.

As novidades, que têm como objetivo “agregar valor ao negócio do cliente”, antecedem a comemoração de 50 anos da Liebherr no Brasil e de 75 anos no mundo, em 2024.

Produtos voltados especialmente para o mercado nacional.

Escavadeira R 945 SME e a pá-carregadeira Liebherr L580 

A nova R 945 SME substitui a consagrada R 954 C no porte das escavadeiras de 50 toneladas e se junta à R 938 (40t), que foi introduzida no mercado nacional em 2020, como parte das escavadeiras da nova geração da Liebherr.

“A R 945 SME é uma máquina que tem grande intercambialidade com a R 938 e também conta com alguns itens de série que reforçam a robustez e melhoram sua disponibilidade, como grade frontal basculante, grade superior, proteção do cilindro de escavação, guias de esteira contínuas e caçamba padrão HDR, com caneleiras e entredentes. É uma máquina projetada para grande estabilidade e para operações severas, como as que temos em nosso mercado”, afirma Daniel Poll, diretor comercial e de pós-vendas da Liebherr Brasil.

Com esse novo modelo de 50t da Liebherr o equipamento tem consumo médio de 20L/h a 26L/h.

“A R 938 de 40t, que foi introduzida no mercado nacional em 2020, como parte das escavadeiras da nova geração da Liebherr, já apresenta um baixo consumo de combustível, variando entre 19 L/h e 24 L/h”, complementa.

As novas máquinas trazem o sistema de balança embarcada inteligente, com pesagem dinâmica, a elevação e a descida do implemento automático e o retorno da caçamba automático e programável tornam a operação muito mais confortável e produtiva. Foto: Liebherr

O carro-chefe da Liebherr, a pá-carregadeira L 580, também foi reformulada segundo os conceitos de economia de combustível, maior produtividade e capacidade de tombamento de carga (19.830 kg, contra 18 mil kg da versão anterior). 

A caçamba padrão aumenta 0,2m³: de 5,0m³ para 5,2m³, possibilitando maior carregamento de material por ciclo. A cabine renovada oferece maior visibilidade da área de trabalho, elevando a segurança operacional. E, em termos de manutenção, as principais melhorias estão no capô com abertura elétrica através da cabine e na plataforma que dá acesso à área do motor de forma simples e segura.

Nova L 580 sobe de classe: o modelo anterior tinha carga de tombamento de 18.000 Kg, enquanto com a nova a carga de tombamento sobe para 19.830 Kg. A caçamba padrão aumenta 0,2m³: de 5,0m³ para 5,2m³, possibilitando maior carregamento de material por ciclo.

Com essas inovações, a fabricante busca tornar os equipamentos mais produtivos e eficientes, especialmente no mercado agrícola e de mineração.

“O cliente espera disponibilidade, fácil manutenção, rapidez e se no caso se tiver algum desafio eles precisam de uma resposta mais curta para poder ser solucionado rapidamente e voltar mais rápido a operação”, afirma Poll.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL