Liebherr anuncia vendas estáveis em 2013

By Fausto Oliveira17 December 2013

Liebherr exhibition in Bauma

Liebherr exhibition in Bauma

A multinacional de matriz alemã Liebherr, fabricante de muitos tipos de equipamentos de construção e para outros setores, anunciou que seus negócios em 2013 se mantiveram no mesmo nível do ano anterior.

De acordo com um comunicado oficial, a Liebherr teve em 2013 um volume de vendas globais ao redor de US$12,5 bilhões, o que segundo a companhia seria equivalente a 2012.

Os equipamentos de construção e mineração devem registrar uma queda de 4% em suas vendas. Nesse segmento estão os guindastes sobre caminhão, guindastes torre, equipamentos de movimento de terra, concreto e mineração.

Mas em suas outras divisões a Liebherr prevê registrar um crescimento de 8%. Nesse número se incluiriam as vendas de guindastes marítimos, equipamentos aeroespaciais, tecnologias de transporte, sistemas de automação, eletrodomésticos e componentes.

No número de empregados, a Liebherr agregou 1.870 novos colaboradores em todo o mundo, e terminará 2013 com um total de 39.670 empregados.

Apesar das vendas apenas estáveis, o grupo fez importantes investimentos nesse ano, principalmente no que diz respeito a suas próprias instalações. Houve construção de novas unidades ou ampliações na Alemanha, Austrália, França e China.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL