Liebherr amplia sua linha de guindastes telescópicos

O LTR 1150 tem capacidade de carga de 150 toneladas.

A Liebherr anunciou a adição de um novo guindaste de 150 toneladas à sua linha de guindastes telescópicos sobre esteiras: o LTR 1150, que está posicionado entre o LTR 1100 e o LTR 1220.

Embora o novo guindaste ofereça aproximadamente 50% mais capacidade de elevação que o LTR 1100, ele pode ser transportado com a mesma facilidade e com os mesmos custos que o de 100 toneladas.

Pela primeira vez em guindastes telescópicos sobre esteiras, o LTR 1150 está equipado com o Liebherr VarioBase, graças ao qual o sistema de controle do guindaste determina a melhor carga possível dependendo da largura da via e do ângulo de rotação.

La nueva LTR 1150 completa la gama de grúas telescópicas sobre orugas de Liebherr. O novo LTR 1150 completa a linha de guindastes telescópicos sobre esteiras Liebherr. (Foto: Liebherr)

Compacto e forte

Segundo a Liebherr, um dos destaques do novo LTR 1150 é seu conceito de transporte econômico: nenhum outro guindaste telescópico sobre esteiras do mercado, nesta classe de carga, pode ser movimentado completamente com os trilhos de 3,5 metros de largura em reboques de plataforma baixa. O LTR 1150 oferece essa possibilidade e pesa apenas 60 toneladas. Por esta razão, a Liebherr cunhou o slogan “Compacto e forte, transporte em um só” para o novo guindaste.

Opcionalmente, o novo guindaste telescópico sobre esteiras com largura de 3 metros pode ser movido. Para isso, os trilhos são desmontados, de modo que o peso de transporte do guindaste é de apenas 38 toneladas. Esta variante requer um suporte de montagem autoelevatório composto por quatro cilindros rotativos. Eles sustentam o guindaste no solo, enquanto os trilhos são removidos do próprio guindaste e a plataforma baixa é colocada sob o guindaste. Este sistema foi comprovado com o LTR 1100 de 100 toneladas. Novidade: No LTR 1150, um sistema de suporte automático auxilia os operadores. Isto foi desenvolvido para permitir uma desmontagem mais rápida e fácil.

Os trilhos, pesando 11 toneladas cada, podem ser transportados juntos em um semirreboque padrão com largura de 2,55 metros. Os degraus de subida já estão integrados e podem ser dobrados durante o transporte.

Na distribuição do contrapeso, também foi dada especial atenção à economia internacional do transporte. Com apenas quatro içamentos é possível carregar todo o contrapeso do guindaste: dois içamentos para os dois contrapesos centrais de 11 toneladas e dois içamentos para o contrapeso máximo da plataforma giratória, de 41 toneladas. Tal como acontece com os guindastes móveis Liebherr (LTM), ele é fixado à superestrutura por meio de um dispositivo de contrapeso hidráulico. Neste processo, o operador do guindaste é auxiliado pela função Liebherr AutoBallast. O suporte do contrapeso da superestrutura está integrado no contrapeso central.

La LTR 1150 puede transportarse completa con soportes sobre orugas O LTR 1150 pode ser transportado completo com suportes sobre esteiras em uma plataforma baixa com peso total de apenas 60 toneladas e largura de 3,5 metros. (Foto: Liebherr)

Ideal para a indústria eólica e setor de construção

Graças ao seu desempenho e às suas características de recolha e transporte, o novo LTR 1150 é perfeito para trabalhos auxiliares na montagem de aerogeradores. Tem capacidade para montar guindastes sobre esteiras de até 1.000 toneladas, nos quais devem ser movimentados componentes com peso de até mais de 60 toneladas. Os componentes da turbina eólica, como a nacele e os cubos, enquadram-se numa faixa de peso semelhante. O LTR 1150 pode não apenas descarregar essas peças dos veículos de transporte, mas também movê-las pelo canteiro de obras sem restrições de carga.

Esta característica única dos guindastes telescópicos sobre esteiras é muito interessante para aquelas obras em que é necessário realizar muitos içamentos em diferentes locais, por exemplo, na construção de armazéns industriais. Com a lança de montagem curta e forte e o segundo guincho, o LTR 1150 pode içar cargas de até 34,6 toneladas para a posição desejada. A gama de equipamentos de trabalho com lança telescópica de 52 metros é completada por uma lança lateral dupla dobrável hidraulicamente e uma lança telescópica que permite alturas de elevação de até 83 metros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL